Tecnologia

Como criar um personagem no Cinema 4D

Escrito por daniel ketchum | Traduzido por randhal wendel
Como criar um personagem no Cinema 4D

Crie personagens em 3D no Cinema 4D

the thinker 5 image by chrisharvey from Fotolia.com

Personagens em 3D são criados para muitos propósitos, de comerciais e programas de televisão a filmes e vídeo games. Embora alguns desses personagens sejam baseados em figuras 3D nativas de programas ou adquiridas de um fornecedor, algumas pessoas preferem criar um personagem personalizado que atenda a necessidades específicas. Para isso, há programas de modelagem 3D, como o Cinema 4D. Esse programa possui uma série de características que tornam o processo relativamente simples.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esboce suas ideias do personagem no papel, antes de começar a trabalhar no programa. Elabore vários ângulos de vista do personagem. Não adicione adereços nesse momento, para ver claramente as partes que compõem a figura.

  2. 2

    Execute o Cinema 4D. Vá para "Primitives", na parte superior do programa, e escolha a forma de cubo. Na visualização, selecione o cubo. Clique no botão "Make Editable", no painel da esquerda.

  3. 3

    Selecione a face inferior do cubo. Clique com o botão direito do mouse na face e escolha "Knife". Use a ferramenta para dividi-la em duas partes, que se tornarão as pernas. Use a ferramenta para criar uma divisão das faces e para apagar o topo e produzir as faces que se tornarão os braços.

  4. 4

    Selecione as duas faces inferiores. Clique com o botão direito do mouse e selecione "Extrude". Use a ferramenta para ampliar as faces até o início dos joelhos. Em seguida, estenda-as novamente, até a parte inferior dos pés. Use a ferramenta "Knife" para criar uma divisão na parte inferior frontal voltada para os polígonos. Empurre essas faces para a parte frontal dos pés.

  5. 5

    Continue usando a ferramenta "Knife" e as funções "Extrude" para criar a forma irregular do personagem. Em seguida, use a ferramenta "Knife" novamente para adicionar divisões extras em torno de áreas como cotovelo, joelho e pescoço, que receberão articulações.

  6. 6

    Use a ferramenta "Move", no modo "Point" e no modo "Edge", para aperfeiçoar a forma do personagem. Salve seu trabalho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media