Mais
×

Como criar um PERT no Excel

Atualizado em 17 abril, 2017

Um PERT é um fluxograma de projeto e pode ser criado no Microsoft Excel 2010 com as formas e conectores encontrado no menu "Inserir". Cada seção do PERT pode ter uma cor diferente e os conectores podem ser inseridos manualmente para indicar a direção do fluxo de informações. As formas gráficas adicionadas em um documento Excel podem ser movimentadas livremente ao redor das células.

Instruções

Um PERT é um fluxograma de projeto e pode ser criado no Microsoft Excel 2010 (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Carregue o Microsoft Excel 2010.

  2. Clique em "Inserir".

  3. Clique no menu "Formas" da seção de "Ilustrações". Selecione a forma gráfica desejada.

  4. Clique com o mouse no ponto da tabela onde gostaria de inserir a forma e, então, arraste o mouse até que o contorno da forma esteja no tamanho desejado.

  5. Selecione a opção "Caixa de texto" na seção "Inserir formas". Clique dentro da forma que acabou de criar e utilize o mouse para desenhar uma caixa de texto dentro. Observe que também é possível escolher uma cor para a forma gráfica a partir da seção "Estilos de forma".

  6. Digite o texto dentro da forma gráfica.

  7. Insira formas adicionais a partir do menu "Formas" e, então, adicione caixas de texto para cada uma das formas criadas.

  8. Escolha um conector de setas na seção "Inserir Formas".

  9. Clique na forma que servirá de âncora para a seta e, então, arraste a seta para o formato desejado.

  10. Adicione quantas setas forem necessárias para o seu projeto.

  11. É possível adicionar contorno no texto clicando na aba "Inserir" e, então, clicando em "Caixa de texto", na seção "Texto".

  12. Escolha um local na tabela para a caixa de texto e, então, arraste o mouse para visualizar a caixa.

  13. Digite o texto no interior da caixa.

  14. Adicione quanta caixas de textos forem necessárias até que seu projeto esteja completo.

Dicas

  • Considere salvar o seu PERT no formato PDF se não for utilizar nenhuma das células na sua tabela do Excel. Salvando em PDF, o grid de linhas é eliminado e a apresentação do fundo fica mais "limpa". A seleção desse formato está disponível em "Salvar como" no menu "Documento".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article