Como criar organogramas no SharePoint

Escrito por divya gupta | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar organogramas no SharePoint
Utilize uma parte da web para exibir uma planilha de organização no SharePoint (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O SharePoint é um pacote de aplicativos da Microsoft, projetado para desenvolver e gerenciar portais da intranet e internet para pequenas e grandes empresas, e que possui recursos personalizados para o gerenciamento de documentos, a criação de fóruns de discussão, páginas editáveis tipo "wiki", calendários compartilhados, listas de tarefas e bibliotecas de documentos. A "parte da web" é um tema personalizado que permite que os usuários criem e modifiquem o conteúdo de páginas da internet, a partir de um navegador, sem nenhum conhecimento técnico. Crie planilhas de organização no SharePoint que representem a estrutura da sua empresa, desenvolvendo uma lista de funcionários e utilizando um modelo embutido no programa, a parte de organização da planilha na web.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Em um navegador, abra a página da web onde você deseja criar a planilha de organização. Clique em “Site Actions” (Ações) e escolha “More Options" (Mais opções) na lista disponível para abrir a janela "Create" (Criar).

  2. 2

    Localize e selecione “Custom List” (Lista personalizada) dentre os modelos disponíveis. Digite um nome para a lista na caixa de texto acima do botão "Create". Clique nesse botão para gerar uma lista em branco. Um web part da organização, no SharePoint, requer uma lista com "Primary Key" (Chave primária) para identificar uma fileira de forma única e uma "Parent Field" (Campo principal) identificando uma origem para essa fileira.

  3. 3

    Clique em "List" (Lista) no menu "List Tools" (Ferramentas da lista) e selecione "Create Column" (Criar coluna) para abrir essa tela. Nomeie a coluna na caixa de texto abaixo de "Column name" (Nome da coluna) e escolha a opção "Single line of text" (Linha única de texto) como sua propriedade.

  4. 4

    Clique em "OK" para voltar à tela original. De forma semelhante, crie outra coluna para rastrear supervisores ou gerentes, correspondentes ao Parent field. Selecione "Lookup (information already on this site)" (Pesquisar informações contidas no site) como sua propriedade, abaixo de "The type of information in this column is" (O tipo de informação nessa coluna é). Selecione "No" (Não) em "Require that this column contains information" (Exigir informações nesta coluna) e "Enforce unique values" (Impor valores únicos) em "Additional Column Settings" (Configurações adicionais da coluna).

  5. 5

    Adicione uma lista de pessoas para a sua organização clicando na guia "Items" (Itens) e em "New Item" (Novo item). Certifique-se de acrescentar os gerentes, selecionando-os a partir do menu suspenso no campo principal ("gerentes", nesse caso). Clique em "Save" (Salvar) a cada pessoa para salvar seu nome na lista.

  6. 6

    Crie uma nova página para o organograma selecionando “Site Actions” (Ações) e escolhendo “Add Pages” (Adicionar páginas) a partir da lista de opções. Clique em “Add a Web Part” (Adicionar um web part) para abrir a tela "Create" (Criar).

  7. 7

    Selecione a opção "OrgChart" (Organograma) em "Custom Categories" (Categorias personalizadas) e clique em "Add" (Adicionar) para acrescentar o web part na página. Configure-o clicando no link acima dele, que abrirá o painel "Tool" (Ferramenta). Abra o painel "Data Source" (Fonte dos dados), clicando no símbolo "+" ao lado dele. Na opção "DataSource Type" (Tipo de fonte de dados), selecione "SharePointList" (Lista do SharePoint), no menu suspenso.

  8. 8

    Digite o nome da coluna, que é "Primary Key" (Chave primária) e escolha "Parent field" (Campo principal). Abra o painel "Look & Feel" (Aparências), clicando no símbolo "+" ao lado dele. Marque a caixa "Display Primary Key field" (Exibir campo de chave primária) para exibir os nomes das pessoas na planilha de organização. Clique em "Apply" (Aplicar) para gerar o documento, baseado na lista especificada.

Dicas & Advertências

  • Serão necessários direitos de edição, na página da web, para poder adicionar ou remover um web part no SharePoint.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível