Mais
×

Como criar rótulos para variáveis no SPSS ou PASW Statistics

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os nomes das variáveis geradas ​​no "SPSS Statistics" da IBM (também conhecido como PASW ou software de análise preditiva) estão limitados a oito caracteres. Sendo assim, eles podem confundir outras pessoas que tenham acesso a seus dados. No entanto, é possível rotular as variáveis, ou seja, criar breves descrições que remetem aos detalhes das informações contidas nas fórmulas.

Instruções

Rotulando variáveis no SPSS (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Depois de abrir o arquivo que contém os dados no SPSS, entre no modo de visualização de variáveis​​ clicando na guia "Variable View", na parte inferior da tela.

  2. Percorra a coluna "Label" e clique dentro dela. Ela deve ser a quinta coluna nessa visualização, logo após de "Decimals".

  3. Digite um rótulo sugestivo para a variável, como "Média de horas de sono por noite". É importante incluir tanto as unidades de medida quanto os detalhes que descrevam o objeto de medição da variável a alguém não familiarizado com seus dados. Ao contrário do nome oficial, o rótulo pode conter espaços e caracteres especiais. Até 40 caracteres podem ser exibidos e impressos corretamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article