Como criar tetos no SketchUp

Escrito por daniel ketchum | Traduzido por júlia polachini
Como criar tetos no SketchUp
Sala de estar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quando você estiver trabalhando com o "Google SketchUp" para projetar uma casa, apartamento ou um escritório, deve se esforçar para preencher todos os detalhes do projeto. Há uma área que algumas vezes os novatos em design 3D se descuidam: o teto. É importante lembrar que o inferior do segundo andar não é o teto do primeiro. Você deve criá-lo separadamente. Se desejar fazer uma representação precisa de seu projeto, precisa fazer o teto como um esboço separado. Criar um telhado no SketchUp é relativamente fácil.

Instruções

  1. 1

    Inicie o "Google SketchUp". No menu superior clique em “File” (Arquivo) e escolha a opção “Open” (Abrir). Selecione o modelo de construção em que você desejar adicionar um teto.

  2. 2

    Utilize o botão de rolagem do mouse para posicionar a visão da câmera dentro do cômodo que desejar adicionar o teto.

  3. 3

    Selecione a ferramenta “Line” (Linha) e clique nos cantos em que você desejar adicionar o teto. A superfície aparecerá quando você clicar no último canto.

  4. 4

    Clique na ferramenta “Paintbucket” (Balde de tinta) para abrir a janela “Materials” (Materiais). Navegue pelas categorias e escolha o material de sua preferência, depois clique sobre a superfície do teto para aplicá-lo. Salve seu trabalho.