×
Loading ...

Como criar tilápia em seu quintal com aquaponia

Atualizado em 23 março, 2017

Se você gosta de comer peixe fresco ou apenas desfrutar de um ambiente simbiótico de plantas e peixes em seu quintal, criar tilápias em um lago usando aquaponia cria um habitat auto-sustentável e fonte de alimento. A aquaponia se refere ao uso de um sistema de recirculação para a cultura simbiótica de plantas e animais marinhos. As tilápias são uma escolha comum para aquaponia, porque elas são relativamente fáceis de criar e são saborosas em pratos de frutos do mar.

Instruções

O lago deve obter abundância de luz solar para promover o crescimento de algas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a quantidade de água em seu lago aquapônico. Ele deve ter cerca de dois a três peixes totalmente crescidos por metro quadrado de superfície da água e deve ter no máximo 1 m de profundidade. Coloque uma cerca de malha fina nas entradas para quaisquer cursos de água ou canais conectados ao lago para evitar que os peixes escapem.

    Loading...
  2. Adicione esterco de galinha ao lago a uma taxa de cerca de 0,9 kg por metro quadrado para facilitar o crescimento de algas. Fertilize-o uma vez por mês para que você tenha algas suficientes para alimentar os peixes.

  3. Compre tilápias jovens de um proprietário de viveiro local. Coloque o recipiente com o peixe no lago no início da manhã ou no fim da tarde, quando a temperatura no tanque estiver baixa, permitindo que a temperatura da água do lago ajuste lentamente a temperatura do recipiente -- de modo que os peixes não serão incomodados por uma mudança brusca de temperatura. Solte os peixes no lago, quando as temperaturas forem as mesmas.

  4. Adicione alimentação suplementar de migalhas de pão e minhocas a cada dia, de manhã e à noite, a uma taxa de 5% do peso total de todos os peixes.

  5. Plante algumas plantas de sombra, como lírios d'água, mas não demais, pois podem interferir com a produção de algas.

Loading...

O que você precisa

  • Cerca de malha fina
  • Esterco de galinha
  • Recipiente
  • Lírios

Referências

Loading ...
Loading ...