Mais
×

Como fazer crisântemos de pasta americana

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem vários métodos para criar flores de pasta americana. As técnicas podem variar dependendo de quão realista o criador espera que fique a decoração. No caso de preparar crisântemos de pasta americana, existe menos espaço para variações, por causa do formato único da flor. Apesar de ser impossível recriar as múltiplas pétalas em formato de agulha dessa espécie, há técnicas que permitem a você modelar um crisântemo incrível, desde que use de habilidade e utensílios de um novato em decoração de bolos.

Instruções

Crisântemos são flores difíceis de recriar com pasta americana (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Polvilhe um balcão de cozinha limpo e o pequeno rolo com amido de milho. Coloque 60 ml de pasta americana colorida sobre a superfície.

  2. Abra a pasta americana no formato de um disco com 3 mm de espessura.

  3. Pressione o cortador em forma de margarida sobre a pasta americana já aberta quatro vezes. Esses utensílios se parecem com cortadores de biscoito e são especialmente desenvolvidos para serem usados com pasta americana e fondant.

  4. Coloque as margaridas em um recipiente hermético. Deixe-o na geladeira por ao menos uma hora.

  5. Segure uma margarida de pasta americana em sua mão não-dominante. Aperte a base de uma pétala -- perto do centro da flor -- com dois dedos de sua mão dominante. Pressione a pasta americana suavemente para modelar a pétala em um formato estreito e arredondado, como as finas folhas de um pinheiro.

  6. Mova os dedos para fora, a fim de modelar a pétala inteira. Ela deve se tornar mais longa à medida que você converte sua largura original em comprimento. Pode ser necessário apertar e modelar as pétalas mais de uma vez, para obter uma pétala em formato de agulha que seja uniforme da base até a ponta. Pressione os lados da pétala -- e a parte de cima e de baixo -- para obter um formato regular e arredondado.

  7. Repita o processo de modelar em cada pétala. A maioria dos cortadores em forma de margaridas terão entre seis a dez pétalas.

  8. Modele as pétalas em todas as quatro margaridas, criando um total de 24 a 40 pétalas em forma de agulha.

  9. Segure uma flor de pasta americana em sua mão não-dominante. Mergulhe um pincel estreito em adesivo para pasta americana, e aplique uma gota no centro da flor.

  10. Coloque outra flor de pasta americana sobre a primeira. As pétalas não devem ficar sobrepostas diretamente. Empilhe as outras duas flores para que todas as quatro criem coletivamente a forma cheia e arredondada de um crisântemo.

  11. Coloque a pilha de flores sobre sua superfície de trabalho. Pressione o centro da pilha levemente com a ponta sem cerdas do pincel, para ajudar a grudar melhor as camadas. Aplique uma pressão mínima; não perfure a camada inicial de pasta americana.

  12. Coloque a flor sobre uma das aberturas de uma caixa transparente de ovos. Deixe a flor mergulhar levemente dentro da abertura, o que fará com que as pétalas fiquem em um formato de xícara. Use uma vasilha menor que a flor no lugar da caixa de ovos, se desejar.

  13. Abra uma quantidade de pasta americana do tamanho de uma ervilha entre as palmas das suas mãos, criando uma esfera. Aplique adesivo a um lado da bola amarela, e coloque-a no centro do crisântemo.

  14. Deixe a flor secar de um dia para o outro para consolidar o seu formato.

Dicas

  • Escolha um cortador em formato de margarida que seja levemente menor que o crisântemo que deseja criar. Um cortador entre 2,5 cm a 5 cm é apropriado.
  • Polvilhe a pasta americana com amido de milho ou açúcar de confeiteiro. Adicione uma gota de água caso ela esteja muito seca ou quebradiça. Amacie-a com as pontas dos dedos até que ela volte à consistência original.

O que você precisa

  • Amido de milho
  • Pequeno rolo
  • 60 ml de pasta americana colorida
  • Cortador de pasta americana/fondant em forma de margarida
  • Recipiente hermético
  • Pincel estreito para decorar bolos
  • Adesivo para pasta americana
  • Caixa de ovos transparente ou vasilha pequena
  • Pasta americana amarela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article