Mais
×

Como fazer crochê ao redor de um pote

Atualizado em 20 julho, 2017

Fazer crochê ao redor de um pote cilíndrico já é difícil, então facilite tirando as medidas do pote para usar como guia, além de crochetar uma alça para passar por cima dele. Use um pote pequeno na primeira tentativa. Comece a capa fazendo círculos para o fundo do pote e vá subindo em círculos. Lembre-se de que a linha pode esticar.

Instruções

Faça uma capa de crochê para um pote de vidro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Faça um círculo. Comece fazendo duas correntinhas. Na segunda correntinha da agulha, faça oito ponto altos. Junte com um ponto baixíssimo no topo do primeiro ponto alto. Ponha a primeira peça no fundo do pote para medir.

  2. Faça três correntinhas (representa um ponto alto). Trabalhe um ponto alto no mesmo ponto e dois em cada ponto ao redor para completar a segunda carreira, conseguindo dezesseis pontos altos. Faça um ponto baixíssimo no topo do primeiro ponto alto para unir. Se o fundo do pote for desse tamanho, pule o próximo passo e vá para o número 4 para começar a fazer os lados da alça.

  3. Faça três correntinhas. Continue fazendo as carreiras ao redor do fundo. Faça um ponto alto no próximo ponto e dois no posterior. Repita a parte entre asteriscos. Faça um ponto baixíssimo no topo do primeiro ponto alto para unir.

  4. Faça três correntinhas, continue subindo pelo lado em círculos e faça um ponto alto na parte de trás da alça de cada ponto ao redor. Una com um ponto baixíssimo no topo do primeiro ponto alto.

  5. Faça três correntinhas e um ponto alto em todas as alças de cada ponto ao redor. Una com um ponto baixíssimo no topo do primeiro ponto alto. Continue este passo até que a alça de crochê esteja da altura do pote. Corte e arremate as pontas da linha.

  6. Ponha o pote dentro da capa para terminar.

O que você precisa

  • Linha
  • Agulha de crochê
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article