×
Loading ...

Como cuidar de um bambu que está morrendo

Atualizado em 17 abril, 2017

A coisa mais importante a se ter em mente para cuidar de um bambu que está morrendo, é que a planta em questão pode não ser necessariamente um bambu. Os bambus da sorte são geralmente membros da família do lírio e não possuem a mesma necessidade nutricional ou de quantidade de luz solar que um bambu legítimo.

Instruções

A coisa mais importante a se ter em mente para cuidar de um bambu que está morrendo, é saber se a planta em questão é necessariamente um bambu (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como salvar um bambu que está morrendo

  1. Verifique se o bambu está recebendo muita água, sem excessos. Geralmente, a planta só deve ter seu vaso cheio de água uma vez por mês. Se você está regando-a com mais frequência, verifique se há água acumulada no vaso. Remova todas as pedras dele. Se elas estiverem todas secas, regue a planta para trazê-la de volta à vida.

    Loading...
  2. Determine se o seu bambu da sorte está recebendo muita ou pouca luz solar. Se a parte que está morrendo estiver localizada longe da janela, mova a planta para mais perto dela. Se a parte que está morrendo está mais próxima da janela e possuir folhas marrons secas, afaste o vaso da janela.

  3. Retire as pedras do vaso em que o bambu está. Coloque-as em uma peneira e enxágue com água limpa e fresca. Se houver musgo ou algas crescendo nelas, esfregue-as (sem sabão) antes de devolvê-las ao vaso. Enquanto elas estiverem fora do vaso, verifique se as raízes da planta não estão emaranhadas ou dando um nó.

  4. Considere transplantar o bambu para um vaso maior. Se as raízes se parecerem com spaghetti ou estiverem estufadas, a planta pode não ter espaço suficiente para crescer. As plantas vão começar a morrer para preservar a parte da planta que tem espaço para crescer.

  5. Apare uma parte viva da planta e coloque-a na água para que novas raízes possam crescer. Use adubos vegetais para fortalecer a planta, tal como suas raízes.

  6. Verifique se o seu bambu possui ácaros de outros insetos. Se você tiver provas de danos causados ​​por insetos (ou ácaros), comece a dar à planta um bom banho para eliminar o maior número de insetos possível. Em seguida, sele a planta em um saco plástico transparente por uma semana para tentar matar o maior número de insetos possível. Como último recurso, considere usar um inseticida.

Loading...

Aviso

  • O bambu da sorte é um membro da família do lírio, o que significa que é altamente tóxico para os gatos, ainda que eles continuem gostando do sabor da planta. Procure vestígios de mastigação do seu gato e evite que ele o faça imediatamente.
  • Se for necessário, recorra ao inseticida para matar os ácaros ou outras pragas. Não se esqueça de verificar se há produtos que não sejam tóxicos para as crianças ou animais de estimação.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Adubo
  • Vaso de barro
  • Pedras grandes
Loading ...
Loading ...