on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cuidar de um bambu da sorte

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os bambus em espiral ou enrolados não são de fato uma espécie de bambu. Essas plantas contorcidas pertencem à família dos lírios e são nativas da Ásia e da África. Elas são ideais para serem cultivadas em casa ​​por aqueles que não possuem experiência ou que mantêm plantas apenas ocasionalmente. O bambu da sorte normalmente é cultivado em um prato de água, mas também pode crescer no solo. Seja em casa ou no escritório, a planta é motivo para conversas interessantes. Cuide apropriadamente de sua planta contorcida e você poderá desfrutar de sua beleza verde brilhante por muitos anos.

Instruções

Os bambus da sorte geralmente crescem na água (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Posicione o bambu da sorte sob luz indireta. A iluminação natural é boa, mas muita luz solar pode ocasionar a queda das folhas. Da mesma forma, a temperatura do ambiente não deve ser inferior a 20ºC.

    Loading...
  2. Drene todo o líquido do bambu da sorte uma vez na semana e, em seguida, encha o recipiente da planta com água fresca. Adicione água ao recipiente quando ele esvaziar pela metade, pois o nível de água deve possuir entre 2 e 8 cm de profundidade.

  3. Misture 4 L de água fresca com uma gota do fertilizante para plantas de aquário e adicione o líquido à planta a cada 2 meses.

  4. Apare o topo do bambu da sorte para que ele não fique muito grande ou muito pesado na parte mais alta, cortando corretamente a haste das folhas com uma tesoura afiada.

  5. Apare as raízes da planta uma vez a cada inverno, retirando-a da água e do cascalho e cortando um terço da raiz; em seguida, leve-a de volta para a água.

  6. Mude a posição da planta a cada duas ou três semanas para que ela permaneça contorcida, já se enrola em resposta à luz.

Loading...

Dicas

  • Não use água clorada no seu bambu da sorte.

O que você precisa

  • Água fresca
  • Fertilizante para plantas de aquário
  • Tesouras afiadas

Referências

Loading ...
Loading ...