Mais
×

Como cuidar da planta rosário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O rosário (Senecio rowleyanus) é uma planta suculenta fascinante que se parece com um colar de pérolas verdes brilhantes crescendo em finos fios verdes. A massa de folhas pequenas e arredondadas cascateiam sobre o lado dos seus recipientes como uma caixa de joias transbordante. O rosário, planta nativa da África do sul, é uma boa escolha para jardineiros experientes, pois requer um pouco de cuidado extra.

Instruções

Aprenda a cuidar dos rosários de seu jardim (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Plante o rosário em um recipiente com um furo de drenagem no fundo. Preencha o recipiente com uma mistura composta em sua metade de areia e na outra metade de solo comercial para potes.

  2. Coloque o rosário totalmente na luz do sol. Mantenha a planta longe de janelas e portas com muita corrente de ar.

  3. Ague o rosário quando o solo parecer pouco úmido. Ague profundamente usando água morna, e permita que a água corra livremente pelo buraco de drenagem. Não ague de novo até que o solo pareça estar pouco úmido. Diminua a irrigação durante o inverno, aguando somente o suficiente para evitar que o solo fique completamente seco.

  4. Alimente os rosários usando o fertilizante líquido no meio da primavera e do verão de acordo com as instruções no rótulo.

  5. Coloque uma camada de seixos em um prato ou bandeja. Adicione uma pequena quantidade de água e coloque o pote sobre os seixos. O fundo do pote deve tocar os seixos molhados, mas não deve encostar na água.

Aviso

  • Tome cuidado extra quando cultivar rosários. A planta é venenosa e suas folhas redondas podem ser atraentes para crianças e animais de estimação.

O que você precisa

  • Recipiente com furo de drenagem
  • Areia
  • Solo comercial para vasos
  • Fertilizante líquido para plantas do interior da casa
  • Seixo
  • Prato ou bandeja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article