Mais
×

Como cuidar do cabelo encaracolado de uma criança

Atualizada November 21, 2016

Sua criança com cabelo encaracolado pode parecer um querubim, mas esses emaranhados são tudo menos angelicais. Adivinhe? Você pode prevenir os emaranhados. O cabelo encaracolado é bonito e, quando tratado adequadamente, é muito fácil de se manter. Aqui estão algumas dicas para manter os cachos do seu filho macios, brilhantes, definidos e sem embaraços.

Instruções

Aprenda a deixar o cabelo encaracolado de uma criança bonito como de um querubim (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    Como cuidar do cabelo encaracolado de uma criança

  1. Nunca penteie um cabelo encaracolado, já que é mais delicado que o cabelo liso. Pentear só irá engrossar a cutícula do cabelo, separar os cachos e causar frizz, além de formar pontas duplas.

  2. Use apenas pentes com dentes largos. Os melhores pentes para quaisquer tipos de cabelo são os sem emendas, feitos à mão. Eles, geralmente, são feitos de um plástico que escorrega no cabelo sem formar estática. Pentes de plástico comum possuem emendas que podem prender no cabelo e causar danos. Se você está cuidando de uma criança ou bebê de cabelos encaracolados e o pente de dentes largos for muito grande, use um pente feito à mão sem emendas.

  3. Lave o cabelo da criança com xampu uma vez por semana. Molhe o cabelo e passe o xampu hidratante. Massageie o xampu nos cabelos e enxágue bem. Em seguida use um condicionador hidratante e desembarace o cabelo da criança com um pente de dentes largos. Deixe o cabelo secar naturalmente para formar os cachos ou use os seus dedos.

  4. Nos banhos em que você não usará xampu, enxágue o cabelo da criança com água pura. Molhe o cabelo e, então, massageie com cuidado a cabeça da criança para remover quaisquer resíduos. Enxágue novamente com água. Passe um condicionador e penteie os cachos para desembaraçá-los. Molde os cachos com os dedos.

  5. Para reviver os cachos ou controlar o frizz: Encha uma garra spray com água destilada e molhe o cabelo da criança. Passe uma pequena quantidade de leave-in e forme cachos com os dedos.

  6. Para remover embaraços: Encha a região com leave-in e, cuidadosamente, use os dedos para desenrolar o cabelo. Se isso não funcionar, use uma garrafa spray com água destilada e molhe a região. Em seguida passe uma quantidade generosa de leave-in. Deixe o condicionador por 10 minutos e, em seguida, comece a trabalhar na região embaraçada com os dedos.

  7. Use somente acessórios para cabelos que não irão prender nos fios. Procure grampos de cabelos sem pontas afiadas e elásticos sem partes de metal.

  8. Óleo de Jojoba é um hidratante bom para todos tipos de cabelos, especialmente para os cacheados. A jojoba é uma cera natural que lembra os óleos excretados pela cabeça. Aplique o óleo no cabelo da criança como um condicionador antes de lavá-la com xampu.

Avisos

  • Não use secadores no cabelo encaracolado da criança, isso irá causar danos e frizz. Depois de nadar, enxágue o cloro do cabelo imediatamente com água pura. Lave o cabelo da criança com xampu no mesmo dia para prevenir danos e frizz.

Coisas Necessárias

  • Pente com dentes largos
  • Xampu hidratante suave
  • Leave-in
  • Garrafa de spray
  • Água destilada
  • Acessórios para cabelo sem pontas
  • Óleo de Jojoba
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article