×
Loading ...

Como cuidar de um dente quando cai uma obturação

Os produtos para obturação dentária são utilizados para preencherem buracos nos dentes e protegê-los de maior degradação. Se o tecido interior do dente estiver desprotegido, poderá causar dor pela exposição dos nervos. Se uma obturação cair, o dente estará suscetível à sensibilidade e a outros danos, mas você poderá reduzi-los temporariamente em casa até ir a um dentista, o mais rápido possível. Estes medicamentos também se aplicam à queda de coroas dentárias.

Instruções

As obturações normalmente são usadas para o tratamento de cavidades (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Enxágue sua boca suavemente com água morna. Não use água quente ou fria e nem enxaguante bucal, o que poderá ser bem doloroso.

    Loading...
  2. Aplique uma pequena quantidade de cimento odontológico na ponta de um cotonete estéril e aplique suavemente na parte superior do dente exposto. Isso criará um selamento para proteger os tecidos e reduzir a dor. Marque uma consulta com o dentista o mais breve possível, para fazer o reparo adequado.

  3. Aplique, com um cotonete, uma pequena quantidade de óleo de cravo no dente para ajudar a aliviar a dor e reduzir a sensibilidade. Isso será útil se você não tiver cimento odontológico ou se ainda continuar sentindo dor mesmo após a aplicação dele.

Loading...

Dicas

  • Evite comer alimentos duros ou espessos, pois eles poderão grudar ou causar dor onde o nervo exposto estiver localizado.

Aviso

  • Use apenas cimento odontológico projetado especificamente para dentes e aplicações dentais — não use nenhum outro tipo de cimento.
  • Não tente recolocar uma obturação.

O que você precisa

  • Cimento odontológico
  • Óleo de cravo
  • Cotonete

Referências

Loading ...
Loading ...