Mais
×

Como cuidar de uma gipsofila

A gipsofila, também conhecida por mosquitinho ou cravo de amor, é famosa por fazer parte de buquês de flores. À medida que o caule desta planta cresce, ele se separa em fios finos que produzem uma delicada flor branca ou rosa. A gipsofila cresce até 60 cm, e se espalha até 30 cm de sua base. Você poderá cultivar esta planta anual em seu próprio quintal, se ele pegar sol e tiver um solo bem drenado, com pH entre 7,0 e 7,5.

Instruções

A gipsofila fica bonita em buquês (bunch of roses in vase with baby breath image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Teste o solo antes de plantar a gipsofila. Use um kit de teste de solo no local desejado para o plantio. Se o pH não atender aos requisitos da planta, será preciso fazer a correção antes de plantá-la.

  2. Corrija o solo com cal antes de plantar, se o pH for inferior a 7,0. Se estiver acima de 7,5, misture turfa ao solo. Respeite sempre as as instruções do fabricante do produto adicionado.

  3. Regue a gipsofila durante as primeiras horas da manhã, a uma taxa de 2,50 cm por semana. Essa rega saciará a planta antes do sol mais forte da tarde. Use uma mangueira giratória, que proporcionará uma rega mais profunda.

  4. Alimente a gipsofila com um fertilizante comum. Ele fornecerá os nutrientes que o solo não tem. Aplique-o de acordo com as instruções do rótulo.

  5. Retire flores e caules mortos da planta usando a ponta dos dedos. Isso ajudará a incentivar o crescimento de novas flores, e deixará a planta com uma boa aparência.

Dicas

  • A gipsofila ficará bonita junto de antirrhinum, rosas e delphiniums.

Aviso

  • Não a regue demais. O excesso de rega pode levar a doenças, como a podridão da raiz. Enfie o dedo na terra a 2,50 cm de profundidade para verificar se o solo está úmido. Se estiver, não regue.

O que você precisa

  • Kit de teste de solo
  • Cal ou turfa
  • Mangueira giratória
  • Fertilizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article