×
Loading ...

Como cultivar Bromélias Guzmania

Atualizado em 17 abril, 2017

As Bromélias Guzmania são plantas nativas das regiões tropicais da América do Sul, onde elas crescem em locais de muita chuva, umidade e luz solar filtrada. Sua aparência exótica, com flores de cor vermelho-escuro e folhas que parecem espadas, pode fazê-lo acreditar que elas são difíceis de cultivar. No entanto, as Bromélias Guzmania apresentam poucos problemas problemas se forem mantidas nas condições adequadas.

Instruções

As Bromélias Guzmania são plantas nativas das regiões tropicais da América do Sul (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Cubra o fundo do vaso de cerâmica ou de terracota com pedras ou cacos de cerâmica. A Bromélia Guzmania tende a ser uma planta de superfície; esses vasos são mais pesados e conseguem segurar a planta mais facilmente do que os de plástico. As pedras ou fragmentos de cerâmica aumentam o peso na base do vaso, o que ajuda a impedir que a planta caia para o lado, além de facilitar a drenagem.

    Loading...
  2. Plante sua Bromélia Guzmania em um substrato vegetal feito especialmente para orquídeas. Se você não conseguir encontrar o substrato correto, use um para violetas. Ambos tipos são capazes de manter a planta drenada ao mesmo tempo em que retêm alguma umidade.

  3. Coloque a planta em um local com muita luz solar filtrada. Não posicione-a sob luz direta, pois isso queimará as folhas.

  4. A parte central da Bromélia Guzmania, de onde emergem as flores, tem uma forma de copo. Essa parte da planta deve ser mantida sempre com água.

  5. Regue o substrato duas vezes por semana durante a primavera e o verão e apenas ocasionalmente ou quando necessário durante o outono e o inverno.

  6. Borrife água na Bromélia Guzmania diariamente durante a primavera e o verão, mas só ocasionalmente durante o outono e o inverno.

  7. Aplique um fertilizante equilibrado uma vez a cada duas semanas durante a primavera e o verão. Use um fertilizante de liberação lenta no final do verão, e ele irá fazer efeito durante todo o outono e o inverno.

Loading...

Dicas

  • As Bromélias Guzmania não florescem sempre. No entanto, se sua planta ainda não floresceu há mais de um ano, você pode forçar o processo colocando uma fatia de maçã no copo da planta.
  • As Bromélias Guzmania gostam de umidade. Se sua casa tem o ar seco, você pode regá-la diariamente ao longo do ano. Também é possível usar uma bandeja de umidade.

Aviso

  • Não permita que a planta seque entre as regas.
  • Se a planta for movida para o ar livre durante o verão, coloque-a na sombra.

O que você precisa

  • Vaso de cerâmica ou terracota
  • Pedras ou pedaços de cerâmica
  • Substrato vegetal

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...