Não é preciso um grande jardim ao ar livre para cultivar flores a partir de bulbos. Embora essa forma tradicional de jardinagem seja preferível em um canteiro ao ar livre e cheio de solo, nem todos têm o espaço ou a mão boa necessária para o trabalho. Flores como o narciso, amarílis e jacintos podem crescem de um bulbo em sistema hidropônico (na água, sem solo) em um vaso de vidro.
Instruções
-
Compre bulbos de flores e um vaso junto para determinar qual tamanho o recipiente precisa ter. Você pode querer cobrir o fundo do vaso com bulbos. O tamanho do vaso necessário depende de quão grande são os bulbos.
-
Forre o fundo do vaso com 5 ou 10 cm de bolinhas de vidro ou pequenos seixos. Isso serve como um estabilizador para seus bulbos.
-
Prepare seus bulbos de flores tirando qualquer raiz que esteja marrom e murcha, uma vez que estas partes estão mortas. Corte as raízes mortas com uma tesoura e jogue-as fora.
-
Coloque os bulbos (com as raízes para baixo) em cima das pedras. Ponha mais alguns seixos no topo dos botões para evitar que eles fiquem flutuando.
-
Coloque água no vaso de vidro até que só a parte de baixo dos bulbos esteja coberta. O botão não deve ficar submerso na água.
-
Mantenha o seu vaso de bulbos de flores em um lugar quente que atinja pelo menos 20 graus Celsius, mas ele não deve ser colocado sob a luz solar direta. Os bulbos precisam se tornar brotos antes que possam tolerar o sol pleno. Esse processo pode levar de duas semanas a dois meses. Observe seus bulbos para reconhecer a hora certa: quando eles desenvolverem brotos.
-
Regue o vaso de flores conforme necessário quando ver que o nível da água está abaixo da base dos bulbos. Talvez só seja preciso molhar algumas vezes por semana quando os brotos ainda são jovens.
-
Mude o seu vaso para um local ensolarado, seja dentro ou fora de casa, assim que os bulbos começarem a florescer. Neste momento, você pode transplantá-los para um canteiro de flores ao ar livre, se quiser, ou pode deixá-los no vaso.