Mais
×

Como cultivar flores em garrafa de cerveja

Atualizado em 23 março, 2017

Se a festa acabou e você ficou com mais garrafas de cerveja do que precisa, não jogue-as no lixo. Elas podem ser enviadas para o centro de reciclagem, ou como diversão, recicle-as sozinho. O cultivo de flores em velhas garrafas de cerveja não é apenas ecologicamente correto. Você pode fazer uma decoração eclética para a sua casa e ter um vaso atraente e original ao mesmo tempo.

Instruções

Utilize as garrafas de cerveja para um bom próposito depois de uma festa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe bem a garrafa com alvejante. Após ter sido esterilizada, enxague o alvejante com água morna. Se não tiver este produto disponível ou está trabalhando com crianças pequenas, substitua por um sabão desinfetante.

  2. Deixe cair pedrinhas dentro da garrafa para criar uma camada de 1 cm. Seixos de aquários funcionam especialmente bem para este projeto. A ideia é que eles funcionem como um sistema de drenagem de água na garrafa.

  3. Ponha 2,50 cm de terra para vaso em cima das pedras. Balance o frasco suavemente para deixar assentar o solo.

  4. Derrube algumas sementes de flores no topo do solo. Adicione 1,30 cm de terra dentro da garrafa para cobrir.

  5. Coloque a garrafa em um lugar quente fora da luz solar direta. Como garrafas de cerveja são feitas de vidro e podem agir como uma lupa, a luz direta do sol pode causar superaquecimento à sua flor e ela pode vir a murchar.

  6. Regue a flor quando a condensação no interior dol recipiente tiver evaporado. A garrafa de cerveja age como uma estufa em miniatura, assim sua flor não precisa ser regada com frequência.

Dicas

  • Escolha pequenas flores para cultivar dentro de sua garrafa de cerveja, como margaridas, violetas e botões de ouro.

O que você precisa

  • Garrafa de cerveja
  • Alvejante
  • Pequenos seixos
  • Terra para vaso
  • Colher
  • Sementes de flores
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article