Curas para HPV para mulheres com mais de 50 anos

Escrito por brad mchargue | Traduzido por nádia abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para HPV para mulheres com mais de 50 anos
O tratamento contra HPV para mulheres de 50 anos é o mesmo feito para todas as mulheres (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

O Papilomavírus humano (HPV) é um termo amplo que descreve um dos vários tipos de HPV que podem causar de verrugas genitais a verrugas comuns nas mãos e lesões na boca. Não existe cura para nenhuma variedade de HPV e, o tratamento para mulheres de 50 anos é o mesmo para mulheres de qualquer idade. O tratamento é de um sintoma específico e envolve uma mistura de medicação, várias terapias e cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Causas e sintomas

O Papilomavírus humano entra em seu corpo por qualquer abertura em sua pele. Podendo ser por um corte ou abrasão ou através de um orifício como boca ou nariz. A única forma de contrair o vírus é pelo contato direto da pele. Os sintomas são de um tipo específico. A miríade dos subtipos de HPV afetam certas partes do corpo, pois, o vírus pode ficar dormente no sistema sem dar sinais de sua presença. As verrugas genitais ocorrem tipicamente na vulva e ao redor do anus mas, elas podem aparecer dentro da vagina. Sua textura é como de uma couve-flor. Essas verrugas não são malignas apesar de algumas fibras do vírus poderem causar lesões pré cancerígenas que têm potencial para se transformarem em um câncer. Verrugas nas mãos, dedos e na planta do pé normalmente têm uma textura áspera e são facilmente tratáveis, atendendo a questões meramente estéticas. Elas podem aparecer individualmente ou em grupos e podem às vezes causar dor, especialmente as verrugas nas plantas dos pés, dada sua localização. Verrugas planas podem aparecer em qualquer lugar, até mesmo no rosto, e são diferentes das verrugas comuns, pois são planas e mais macias.

Medicação

A medicação para HPV é específica. Para verrugas genitais, tratamentos tópicos como podofilox e ácido tricloroacético destroem as verrugas e as queimam respectivamente, enquanto o imiquimod trabalha para aumentar o sistema imunológico para melhor combater o vírus. Se você tiver verrugas comuns nas mãos, rosto ou pés, o imiquimod pode ser usado mas, o tratamento mais comum é o ácido salicílico. Que pode ser comprado em cremes prescrito por médicos ou sem receita também, ele mata as camadas da verruga com o tempo, o que as faz desaparecer. Essa medicação deve ser aplicada com cuidado, pois o ácido salicílico pode danificar a pele.

Terapias

Existem vários tratamentos para remover verrugas genitais, comuns e lesões pré malignas. Esses tratamentos incluem crioterapia (que congela a verruga usando nitrogênio líquido), eletrocauterização (queima a ferida com uma corrente elétrica) e o tratamento a laser (que queima a ferida usando laser concentrado). Esses tratamentos são usados quando os métodos médicos e convencionais falharam e com a exceção de lesões pré cancerígenas, é feito puramente por razões estéticas. Alguns métodos de congelamento podem ser comprados em receita, mas, sua efetividade é prejudicada dependendo da temperatura usada, que muito mais alta quando usada no consultório médico.

Cirurgia e prevenção

Em casos severos nos quais os tratamentos convencionais não surtiram efeito suas verrugas ou lesões podem ser removidas através de uma cirurgia. Caso seja uma lesão pré cancerígena que resultou em um câncer cervical, cirurgia acompanhada de quimioterapia e radioterapia é recomendado. Dado a falta de um tratamento de cura você deve seguir várias medidas preventivas. Sempre faça sexo seguro, usando preservativos masculinos ou femininos. Evite contato com alguém que tem sinais visíveis do vírus pois, ele é altamente contagioso e sempre mantenha feridas limpas e tampadas. Para mulheres de todas as idades existe uma vacina, Gardisil, que foi recentemente aprovada na prevenção de HPV e é recomendada para garotas que já são sexualmente ativas. Para verrugas nas plantas dos pés, o melhor método de prevenção é manter as verrugas frescas e secas e evite sair descalço em lugares públicos. Você deve usar meias limpas sempre, trocando-as diariamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível