Como enfaixar ferimentos de seu cão com bandagens elásticas

A bandagem Ace® é um material não-adesivo

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Seu cão machucou a perna. Você pode fazer um curativo com bandagens para ajudar a estabilizar o membro e protege-lo de mais lesões. É necessário procurar o atendimento de um veterinário para fazer um curativo, contudo, você pode fazer um curativo bem feito para ajudar na recuperação até que você consiga um profissional para atender seu animal. Uma bandagem Ace® da 3M, ajuda neste tipo de curativo, pois possui um material elástico que deixa a bandagem bem pressionada, sem interromper a circulação no local enfaixado.

Step 1

Limpe bem e aplique uma gaze sobre qualquer ferimento aberto na perna, cobrindo completamente.

Step 2

Passe uma faixa de algodão em volta da perna do cão abaixo da junta uma vez. Depois, dê uma volta acima da junta com a mesma faixa. Quando vista pelo lado da perna, a bandagem irá parecer um “v”, com a junta no vão da bandagem.

Step 3

Repita o procedimento, dando duas ou três voltas, abaixo e acima da junta.

Step 4

Enrole a faixa de algodão usando uma gaze elástica para comprimir a faixa. Se você deixar a faixa frouxa, seu cão não obterá todos os efeitos da bandagem e pode sofrer mais dores.

Step 5

Cubra a gaze elástica com uma bandagem Ace®, enrolando-a apertada em volta da perna, acima e abaixo da junta até o final da bandagem.

Step 6

Passe um esparadrapo na ponta da bandagem prendendo a nela mesma e não use clipes de bandagem, pois eles podem se soltar e expor seu cão ao risco de se ferir com os dentes dos clipes.

Step 7

Passe esparadrapo na perna do cão, com a fita se estendendo de cima a baixo da bandagem. Isto irá segurar a bandagem no lugar quando o cão se mover.

Step 8

Monitore a pata da perna enfaixada. Se os dedos estiverem frios ou mostrarem sinais de inchaço, pode ser que o curativo esteja apertado demais, interrompendo a circulação.

eHow Brasil
×