Como fazer com que um cursor pare de se mover por conta própria

Escrito por chris hoke | Traduzido por joão melo
Como fazer com que um cursor pare de se mover por conta própria
Cursores que se movem independentemente são vistos tipicamente em laptops que têm touchpad ou touchpoint (touchpad image by Wolszczak from Fotolia.com)

Um cursor de mouse errante refere-se a quando o cursor se move na tela do computador sem a interação do usuário. Normalmente, esse é um sintoma de um dispositivo ou driver de touchpad ou touchpoint - um pequeno botão de borracha posicionado no meio do teclado - com defeito em um laptop, mas o problema pode ocorrer também em computadores desktop usando mouses PS/2 ou USB. Devido à variedade de causas, vários métodos estão disponíveis para a solução do problema, incluindo a atualização de drivers e revisão das configurações no menu Propriedades de Mouse.

Instruções

  1. 1

    Abra o navegador padrão da web e digite o site do fabricante do laptop. Clique no link "Drivers" ou "Suporte" na página do fabricante, em seguida, digite o número do modelo do laptop. Clique para baixar os drivers apropriados ou softwares para o touchpad ou touchpoint e seu sistema operacional. Instale os drivers ou softwares usando as instruções na tela, e em seguida reinicie o computador.

  2. 2

    Clique no menu "Iniciar" e selecione "Painel de Controle". Clique duas vezes no ícone "Mouse". Clique na aba "Opções de ponteiro". Clique para desmarcar a seleção da caixa "Aprimorar precisão do ponteiro". Aperte "Aplicar" e depois "OK".

  3. 3

    Abra a janela "Propriedades de Mouse" usando o método da Etapa 2. Clique na aba "Opções de ponteiro". Arraste o controle deslizante de velocidade do ponteiro alguns pontos para a esquerda para diminuir a sensibilidade do mouse. Se um problema de hardware for a questão, esse método pode ser uma forma aceitável para resolver ou minimizar o problema.

  4. 4

    Clique em "Iniciar" e em "Painel de Controle". Clique duas vezes no ícone "Mouse". Clique na aba "Selecionar dispositivo" e desative o dispositivo touchpoint. Deixe o touchpad ativado, em seguida, aperte "OK".

  5. 5

    Siga o cabo PS/2 ou USB do mouse até a porta onde estiver conectado ao seu computador e desconecte o dispositivo. Vários dispositivos apontadores podem interferir uns nos outros, fazendo com que o cursor fique se movendo ou ocasionando outros problemas de mouse.

  6. 6

    Abra o compartimento da bateria no dispositivo usando a unha ou uma pequena chave de fenda ou Phillips. Substitua as baterias de acordo com a tensão e a potência adequadas. Fixe a tampa do compartimento de volta e teste o mouse. As pilhas podem causar problemas inesperados em periféricos de computador.

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave Phillips

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível