Mais
×

Como dançar o Charleston

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando, nos anos 1920, surgiu a dança chamada de Charleston, as pessoas pensavam que era somente para dançarinos profissionais por ela ser muito rápida e complicada. Porém, os jovens dos loucos anos 20 a dominaram rapidamente. Os passos a seguir ajudarão você a compreender o ritmo jazz ragtime do Charleston.

Instruções

Dance o Charleston

    Conheça os passos

  1. Encontre uma seleção de músicas jazz ragtime com uma batida 4/4. Alguns exemplos são "Charleston", "Ain't She Sweet" e "I Wanna be Loved by You". Na internet, é possível encontrar coleções inteiras dedicadas ao Charleston.

  2. Comece com o passo de dança básico do Charleston, o pontapé. Essa é a base para o resto da dança, por isso aprenda bem essa parte antes de continuar.

  3. Dê um passo para trás com o pé direito.

  4. Chute para trás com o pé esquerdo.

  5. Dê um passo para frente com o pé esquerdo. Você deverá estar de voltar onde começou.

  6. Dê um pontapé para frente com o pé direito.

  7. Repita.

    Acrescente os braços

  1. Mexa os braços. Balance o braço esquerdo para frente e o direito para trás quando começar o passo do pontapé. Você estará balançando os braços em direções opostas aos pés, como estaria fazendo, naturalmente, ao andar. Porém, exagere o movimento e balance-os bem alto.

  2. Alterne com movimentos em cada braço. Mantendo os braços esticados na sua frente, dobre os cotovelos de modo que os braços fiquem em um ângulo de 90 graus.

  3. Balance os antebraços formando um círculo, em direção à direita e, depois, à esquerda.

  4. Coordene os movimentos dos braços com os passos de pontapés e você estará dançando o Charleston.

Dicas

  • Quando estiver um pouco mais confiante, tente cruzar as mãos sobre os joelhos ao mesmo tempo em que os mexe para dentro e para fora, como em uma versão antiquada da dança "tootsie roll".
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article