Como dançar o reggae dancehall

Escrito por caitlin reid | Traduzido por aline chaves de andrade
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Como dançar o reggae dancehall
Os dançarinos de dancehall dançam ao som de batidas constantes (Creatas/Creatas/Getty Images)

O reggae dancehall é um estilo de dança originado de diversas influências. Seu nome nasceu do termo jamaicano "dance hall", usado para designar lugares onde livremente se escuta e se dança música rítmica. Nesse estilo, encontramos a tradicional batida suave e excitante do baixo, e também sons e batidas eletrônicas rápidas. O reggae dancehall tem uma marca muito distintiva: a cada frase da música seguem-se quatro batidas claras e distintas. O reggae dancehall é um estilo de dança de aspecto tribal, repetitivo, fundido a estilos de dança de clubes, como, por exemplo, o hip hop.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Sapatos firmes, porém confortáveis (por exemplo, tênis)
  • Espaço livre na pista de dança
  • Música no estilo dancehall

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Instruções

    O "Pisar na linha"

  1. 1

    Fique em pé, deixando os seus joelhos levemente dobrados. Enquanto escuta a música, perceba os sons da bateria e do contrabaixo. Permita que seu corpo se movimente ao som da batida, soltando seus joelhos e notando o quanto seu corpo naturalmente quer seguir a batida da música. Sinta-se confortável o suficiente para contar 1,2,3,4 aos toques da bateria e do baixo enquanto se movimenta ao som da música. No início, faça a contagem em voz alta, e, quando tiver praticado bastante, comece a contar apenas na sua mente.

  2. 2

    Fique confortavelmente em pé com seus pés distantes na largura dos seus quadris. Pratique dobrar os seus joelhos enquanto mantém ambos os pés firmes no chão, no momento em que começou a contar 1. Transfira o seu peso para o seu pé direito e levante o seu pé esquerdo para frente como se estivesse chutando uma bola de futebol com a parte interior do seu pé esquerdo à frente -- faça isso enquanto conta número 2 .

  3. 3

    Continue esse procedimento trocando de pés. Sempre dobre ambos os joelhos com os dois pés no chão, enquanto conta 1 e 3, e levante-os um de cada vez, alternando sempre entre o direito e esquerdo.

  4. 4

    Explore suaves variações enquanto se familiariza com esses dois movimentos. Por exemplo, permita que seus quadris balancem de um lado para outro enquanto você dobra os joelhos. Ou coloque seu pé levantando para trás aos invés de colocá-lo para frente.

    A " Borboleta solteira"

  1. 1

    Encontre uma posição em pé em que a abertura entre seus pés seja larga (mais larga do que a largura de seus quadris). Nesta posição, os dedos de seus pés devem estar levemente apontados para fora. Quando contar 1, coloque a maior parte do peso de seu corpo no seu pé direito, enquanto você simultaneamente se apoia no peito do seu pé esquerdo, e vire o seu joelho esquerdo na direção do centro de sua posição.

  2. 2

    Deixe o seu joelho girar de dentro para fora, e quando contar 2, coloque o seu pé esquerdo novamente no chão, retornando à sua posição original.

  3. 3

    Alterne entre os lados enquanto domina esse movimento de dentro para fora com o joelho. Primeiro, gire o joelho esquerdo para dentro enquanto estiver se apoiando no peito do seu pé esquerdo, depois gire o seu joelho direito enquanto seu peso estiver apoiado sobre o peito de seu pé direito. Fique parado suportando a maior parte do peso de seu corpo na perna em que estiver se apoiando (a perna que não estiver girando).

Dicas & Advertências

  • Pratique até que tais movimentos aconteçam naturalmente. O estilo de dança reggae dancehall consiste acima de tudo no balanço constante de seu corpo enquanto ele se movimenta na batida da música. Caso se perca ou se sinta frustada, tente fechar os olhos e balançar no ritmo da música por alguns momentos.
  • Assim como qualquer outra atividade física, certifique-se com seu médico de que realmente pode praticar essa dança. Os movimentos aqui descritos são seguros e fáceis o suficiente para qualquer pessoa de qualquer idade executar.

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