Mais
×

Como dançar Twist passo-a-passo

Atualizado em 17 abril, 2017

Cada geração afirma de que suas danças e canções favoritas são as melhores, e com a década de 1960 não foi diferente. Considerando que os adolescentes da década de 1950 dançavam o "Bop", os da década seguinte vieram com um passo de dança muito particular, que levou a muitos outros ramos de danças. Essa dança é o Twist - inspirado pela canção de Hank Ballard, "The Twist". A dança caiu bem em sincronia com a música - que era uma canção de Chubby Checker ou dos Beatles. Você pode dançar o Twist sozinho (é ótimo para a cintura), com um parceiro ou com um grande número de pessoas. Mas o Twist envolve mais do que apenas ficar parado e rebolar.

Instruções

Aprenda a dançar o Twist (Loretta Humble @ sxc.hu)
  1. Coloque a sua música favorita, de preferência do início dos anos 1960.

  2. Fique de pé, com os pés cerca de 30 a 60 centímetros de distância um do outro, mas com o pé direito (ou esquerdo) mais a frente do seu corpo que o outro, para um melhor proveito. O peso do seu corpo irá da perna da frente para a perna de trás, enquanto você rebola.

  3. Mantenha os braços ao seu lado, mas ligeiramente dobrados na altura dos cotovelos. Você vai usar os braços para ajudar a mexer seu corpo de um lado para outro.

  4. Comece torcendo a cintura da esquerda para a direita (o mesmo movimento circular utilizado para retirar uma tampa de garrafa).

  5. Incline o tronco um pouco para frente, com o peso sobre a perna da frente (enquanto continua rebolando), em seguida, incline o tronco levemente para trás, e continue a rebolar.

  6. Se os joelhos permitirem, agache até o chão, enquanto gira seu quadril e depois, lentamente, gire de volta. Você pode até fazer um pequeno salto no ar ou levantar uma perna para incrementar sua dança.

Dicas

  • Dançar o Twist de meias em um piso sem carpete facilita o movimento, mas muitos dançarinos fazem o Twist por horas na pista de dança, usando salto, botas ou tênis.
  • Não se concentre tanto na posição de suas pernas ou como você mantem os braços, pois você não irá aproveitar a dança. Os jovens na década de 1960 gostavam de dançar o Twist porque eles podiam conversar com o parceiro enquanto dançavam.

Aviso

  • Não tente dançar o Twist se você tiver problemas nas costas ou nos joelhos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article