Como dar um nó argola em uma corda

Escrito por caleb lockyer | Traduzido por rafaela pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar um nó argola em uma corda
Materiais utilizados na pesca (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A maioria dos pescadores utilizam mais do que um tipo de isca em um líder (pedaço de fio de náilon mais grosso) para atrair peixes. Algumas iscas ou moscas utilizadas em conjunto podem ser extremamente eficazes em uma variedade de situações de pesca. Amarrar um conta-gotas em um líder pode ser feito de algumas maneiras diferentes. Variações do nó de sangue são os nós mais úteis para conhecer. Algumas situações de pesca exigirão nós mais fortes; para a pesca com mosca, por exemplo, um nó de sangue simples ou nó gotas será suficiente, mas para peixes maiores e tamanhos de líder maiores você vai precisar saber o nó de sangue estilo Stu Apte.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Duas seções de linha de pesca (com mais de 60 centímetros)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Variação do nó conta-gotas do nó de sangue

  1. 1

    Coloque o material líder de escolha lado a lado com a linha do conta-gotas no local onde você quer fazer o nó no líder.

  2. 2

    Faça um laço overhand com ambas as linhas para que haja um laço grande o suficiente com as duas linhas para caber no seu dedo. Não se esqueça de deixar um pedaço longo o suficiente para seu conta-gotas, algo entre 25 a 30 centímetros.

  3. 3

    Puxe cada uma das extremidades do pedaço (extremidades da linha onde a isca será anexada) através dos dois laços duas vezes, indo em direções diferentes. Agora deve haver um laço duplo com duas voltas direto dele em cada linha.

  4. 4

    Pegue todas as quatro extremidades, ao mesmo tempo e puxe o laço apertado. Deixe o final da sobra da linha de conta-gotas e o final do líder, apare as outras duas pontas. Tanto a linha de conta gotas ligada a partir do nó e o líder original podem ser usados com a isca para peixe ou moscas. Amarre as duas moscas ou iscas diferentes, com um nó de laço ou nó tipo clinch.

    Nó de Sangue Stu Apte para tamanhos desiguais de líder ou apetrechos maiores

  1. 1

    Duplique o material líder de menor diâmetro dobrando ele sobre ele mesmo, assim, você terá 30 centímetros de linha duplicada para amarrar o nó. Coloque a linha que foi duplicada ao lado do líder de maior diâmetro, no ponto onde você deseja o nó. Lembre-se de deixar líder de maior diâmetro suficiente para um conta-gotas e para amarrar o nó, 30 a 40 centímetros ou mais.

  2. 2

    Enrole a seção duplicada em torno da linha de maior diâmetro cinco vezes aonde você deseja que o nó seja fixado. Puxe a linha duplicada de volta ao longo dos cinco envoltórios e insira-a entre a linha dobrada e o líder de maior diâmetro. Você pode precisar apertar o envoltório para mantê-lo no lugar durante a realização da próxima etapa.

  3. 3

    Enrole quatro a cinco vezes a linha de maior diâmetro em torno da linha duplicada na direção oposta do envoltório feito anteriormente. Coloque a linha de diâmetro mais largo para trás do envoltório através do mesmo ponto onde a linha duplicada foi puxada, indo na direção oposta.

  4. 4

    Pegue todas as extremidades do nó e puxe. Corte o laço fora e utilize a linha de diâmetro mais largo como conta-gotas. Amarre a isca para ambos, o conta-gotas e o final do líder, com um nó clinch ou de laço.

Dicas & Advertências

  • Ao apertar qualquer nó, é uma boa ideia umedecer o nó enquanto o aperta, o que irá ajudar a evitar laços apertados ou estranhos.
  • Ao usar a variação nó conta-gotas do nó de sangue, não se esqueça de usar tamanhos de líderes que se aproximam em diâmetro. Se o diâmetro dos líderes é muito diferente o nó pode escorregar para fora e falhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível