on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como dar nó em um cíngulo litúrgico

Um cíngulo litúrgico é um cinto de corda usado junto às vestimentas eclesiásticas da Igreja Católica Romana ou com hábitos de freiras ou monges. São amarrados com um número de nós equivalentes ao número de votos que a pessoa fez ao se juntar à Ordem. Dê um nó em seu cíngulo para utilizar em suas vestimentas ou faça um para sua fantasia de monge.

Instruções

Monge usando um cíngulo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Pegue uma das pontas com franjas do cíngulo e segure com sua mão esquerda. Passe a corda pela mão esquerda até o dedo angular, então dê uma volta entre os dedos anelar e indicador e passe a corda por cima dos seus dedos. Passe a corda por cima da primeira volta, formando um ângulo com o dedão e passe em volta dos dedos outra vez. Passe a corda desse jeito três vezes.

    Loading...
  2. Pegue a outra ponta do cíngulo e passe-a por dentro das três voltas, puxando as voltas e segurando-as com seu dedão para manter a forma, enquanto tira os outros dedos de dentro.

  3. Puxe as duas pontas da corda para apertar o nó. Se você fez do jeito certo, as três voltas estarão lado a lado, apertadas. Faça um número de nós, ao longo do cíngulo, igual ao número de votos que você fez ou que seu personagem fez, caso seja uma fantasia.

  4. Segure as duas pontas do cíngulo com sua mão esquerda. Segure a volta que ficou no outro lado da corda com sua mão direita. Enrole a corda ao redor da sua cintura, mantendo as pontas com o mesmo tamanho.

  5. Coloque a ponta com as franjas sobre o seu braço esquerdo. Com a mão esquerda, pegue o laço da outra ponta e coloque sobre seu braço direito. Passe a ponta com as franjas por dentro do laço. Aperte o laço para terminar de dar o nó em seu cíngulo.

Loading...

O que você precisa

  • Cíngulo litúrgico

Referências

Loading ...
Loading ...