Como dar uma festa com temática caribenha

Escrito por rose mathews | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dar uma festa com temática caribenha
Tenha em sua festa as comidas típicas e apimentadas do Caribe (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O carnaval, além de ser uma festa típica brasileira, é muitas vezes também relacionado ao Caribe. Assim, você pode surpreender-se ao saber que a celebração do carnaval teve início na Itália. Quando os italianos e seus colegas europeus começaram a migrar para outras partes do mundo, incluindo o Caribe, eles levaram consigo escravos africanos. Devido a isso, o carnaval do Caribe foi muito influenciado pela história e tradições da cultura africana. Portanto, a sua festa com temática caribenha deve conter a decoração tropical e a comida apimentada dessa região.

Outras pessoas estão lendo

Fantasias

As penas são tradicionais nas roupas de carnaval no Caribe, especialmente os enfeites ornamentados e cheios de penas usados pelas mulheres que participam do tradicional desfile. Entre os outros estilos e vestimentas que remetem ao Caribe, destacam-se estampas tropicais, chapéu de sol, dreads e chapéus em estilo reggae e saias havaianas. Nos países tropicais, predomina-se o uso de cores claras, então considere usar também uma roupa branca com detalhes em azul turquesa ou magenta.

Decoração

Cores vivas devem ser predominantes na decoração de sua festa caribenha. Verde, azul, amarelo e magenta remeterão às ensolaradas regiões tropicais. Arranjos florais de centro de mesa podem ser feitos de flores exóticas, como hibiscos e aves-do-paraíso. Tigelas com frutas tropicais coloridas como abacaxis e mangas também ajudam a deixar sua festa com um ambiente alegre, da mesma maneira que fazer decorações com palmeiras. Para a iluminação ambiente, use velas presas em pratos cheios de areia tropical branca.

Comida

Os diversos sabores da culinária caribenha refletem a multiplicidade de nacionalidades dos colonizadores da região. São usados temperos e técnicas africanas, francesas, espanholas e indianas. O arroz é um dos pratos principais no Caribe e, visto que seu sabor ajuda a minimizar o tempero picante de outras comidas, ele é essencial para sua festa. O frango jerk é um dos pratos famosos no Caribe, e ele deixará seus convidados fortalecidos. Prepare também comidas à base de coco, manga e bananas, além de muitos frutos do mar, que também são típicos da região.

Música

Em relação às músicas, você pode optar por um estilo mais tradicional como o calipso de Harry Bellefonte, ou então músicas para dançar modernas que tenham influências do reggae e das tradições caribenhas. As músicas tocadas com tambores de aço são frequentemente relacionadas ao Caribe. Portanto, se você puder pagar, contratar uma banda especializada nesse instrumento deixará sua festa com uma autêntica atmosfera caribenha. Se for reservar algumas horas para o jantar antes de começar a festa, é interessante fazer uma ambientação com sons do mar e pássaros tropicais, o que certamente fará com que seus convidados entrem no clima da temática da festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível