Dcoração de quarto infantil com temática de piratas

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dcoração de quarto infantil com temática de piratas
Aprenda a deixar o quarto do seu filho com uma temática de piratas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ao escolher o quarto do seu filho, escolha um tema que reflita seus interesses, e capture sua imaginação. Um quarto temático de pirata é muito divertido e pode despertar um sentido de aventura e empolgação em crianças pequenas. Incorporar a temática em um quarto não é problema, graças ao filme "Piratas do Caribe", que proporciona inspiração além de um estilo náutico do Velho Mundo.

Outras pessoas estão lendo

Chão e paredes

Esqueça dos carpetes, e use pisos de madeira, para um quarto temático de piratas. Ele não precisa estar em perfeitas condições. Caso prefira, use pisos laminados, que pareçam-se com madeira. Esses pisos funcionam bem em um quarto infantil, pois são fáceis de limpar, e dão às crianças uma fundação sólida sobre onde podem brincar. Adicione alguns tapetes de área azuis, para cantos de leitura, ou um local aconchegante para brincar com brinquedos mais macios. Use tons de azul aquoso, caso opte por carpetes de parede à parede, para dar ao chão uma sensação de mar aberto.

Pinte as paredes em tons de azul céu, e pinte algumas nuvens nas paredes. Coloque estrelas que brilham no escuro no teto, para uma visão noturna. Decore uma parede especifica com um mapa do tesouro, ou papel de parede náutico, ou use papel de parede com bordas temáticas náuticas ao redor do quarto inteiro.

Mobiliário

Use mobiliários de madeira rústica, que seja manchada ou desgastada. Mobiliários em madeira são um investimento inteligente, pois encaixam-se em quase qualquer tema decorativo, caso decida redecorar, e pode sempre ser pintado, ou descascado, caso queira mudar sua aparência.

Compre um baú de madeira que lembre um baú de tesouros, para uma caixa de brinquedos apropriada para um pirata. Considere adicionar uma cama em forma de navio, caso queira um visual completo. As crianças acham essas camas especiais deliciosamente divertidas, mas elas podem ser caras e eventualmente precisarão ser trocadas, à medida que a criança ficar mais velha. Uma alternativa durável seria uma cama com gaveteiro, um beliche ou beliche sem a cama de baixo.

Janelas e roupa de cama

Crie cortinas esfarrapadas, para um visual pirata nas janelas. Corte cortinas brancas, ou com manchas em tons terrosos em projeções irregulares nas bordas, ou use tecido de tema náutico. Pendure enfeites de janelas em uma haste de cortina de madeira. Escolha uma cortina e pinte a mão um mapa do tesouro de pirata, para uma surpresa escondida.

Decore a cama com roupas de cama com temas náuticos ou de piratas. Alternativamente, use um edredom preto com lençóis e travesseiros vermelhos e brancos. Adicione algumas almofadas com modelos de temáticas náuticas, ou mapas.

Acessórios

Pendure uma rede de pesca no teto, na parede, ou atrás da cama, no lugar de uma cabeceira. Compre em uma loja de artigos para pesca alguns itens interessantes. Pendure algumas travas de barcos reais nas paredes, como ganchos de roupas, ou monte uma âncora ou volante de navio, para uma peça de arte inspirador. Use bússolas, globos à moda antiga e outros artefatos náuticos, como acentos decorativos.

Crie arte nas paredes com mapas de navegação, ou monte prateleiras para armazenas modelos de navios. Arme uma bandeira pirata na parede, ou monte um mastro para ela. Nenhum quarto pirata está completo sem uma caveira e ossos cruzados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível