Decorações fáceis para pintar em cortinas

Escrito por laurie meekis | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorações fáceis para pintar em cortinas
Existem truques para pintar sobre tecido e garantir que o projeto para sua cortina funcione (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Pintar tecidos em cortinas ou em outros itens é uma técnica diferente de trabalhar com papel liso e outras texturas. O fluxo e a sensação sobre as texturas pode mudar a aparência de seu projeto. Existem truques para pintar sobre tecido, métodos de preparação, escolha de materiais e superfícies que garantirão que o projeto corra bem.

Outras pessoas estão lendo

Tintas para tecidos

Use tintas para tecido apropriadas para o tipo que irá pintar em suas cortinas. Elas são feitas para durar com o uso e material de limpeza. Outras tintas podem escorrer, borrar, sair facilmente ou não pegar direito. Esse tipo de tinta também adere melhor ao tecido que outros tipos. Elas vêm em mais de uma forma de recipiente -- sendo disponibilizadas em tubos aplicadores, que torna o uso de pincéis desnecessário, se você preferir não usá-los.

Técnicas de trabalho e preparação

Retire as cortinas para fazer a pintura. Você terá mais controle sobre os detalhes se elas estiverem em uma superfície de trabalho firme enquanto as pinta. Isso também facilita para suas costas e braços. Passe a ferro as cortinas antes de pintá-las. Espalhe-as para uma superfície lisa. Se a superfície de trabalho de sua mesa pode ser danificada pela tinta, cubra tudo antes de começar. Uma toalha de plástico lavável funcionará melhor do que um jornal bagunçado que pode manchar as peças. Se não estiver seguro de suas habilidades com pintura, desenhe um modelo no tecido usando lápis e mão leve, criando uma impressão suave que poderá ser coberta facilmente com a tinta. Outra técnica é desenhar o projeto em uma folha de papel graduado para usar como guia na pintura. Coloque um peso ou uma fita nas pontas e lados da cortina se achar que o tecido está se movendo muito enquanto trabalha.

Tipos de tecido

Um tecido de algodão funciona melhor, mas outros materiais também servem se a pintura for aplicada adequadamente. Cuidado, no entanto, pois o tipo e corte de suas cortinas pode afetar os resultados. Teste em uma área escondida ou retalho do tecido antes de tentar pintar a cortina inteira, em caso de dúvidas sobre o material e seu funcionamento ao reagir com a tinta.

Tipos e estilos de pincéis

Os detalhes precisarão do uso de um pincel menor, encontrado em lojas de artesanato. Certifique-se que os pincéis que escolher sejam feitos para usar como tipo de tinta selecionada. Para uma aparência final mais ou menos rústica, use pincéis de espuma também encontrados em lojas de artesanato. Assim como com o tecido, teste os pincéis em retalhos antes de começar a pintar para que se acostume com eles. Pintar tecidos é diferente de outras superfícies ao trabalhar com a tinta e pincéis .

Métodos alternativos

Em vez de seguir um projeto preparado ou pintar a mão livre com pincéis ou um aplicador, tente um método diferente de pintura usando carimbos de espuma de borracha para criar estampas com a tinta. Teste a espessura da tinta e a pressão necessária para estampar em áreas de teste antes de usá-los no projeto. Se for usar mais de uma cor, deixe que a imagem seque antes da próxima parte -- ramos de folhas, por exemplo. Marcadores de tecidos são outra forma de técnica de pintura para usar em cortinas. Eles são fáceis de manusear e trabalhar, não há tinta nem pincéis para mexer e a limpeza é muito fácil após o trabalho estar pronto.

Pré-lavagem

Os tecidos podem mudar seu tamanho. Todas as cortinas não são laváveis, no entanto. Teste o tecido para ver se existe um problema de redução de tamanho ou absorção. Goteje um pouco de água em uma pequena área da cortina para ver se aparecem grânulos sobre a superfície. Se acontecer, talvez seja preciso lavar as cortinas, se essas forem laváveis. Não coloque amaciantes na máquina de lavar ou secadora se for lavá-las antes de pintar.

Acabamento

Deixe que as cortinas sequem. Passe-as a ferro após terminar a pintura para ajudar a tinta a assentar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível