×
Loading ...

Como fazer decorações com faixas ou serpentina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As decorações com faixas ou serpentina são a maneira preferida de fazer uma festa ou comemoração ficar com a aparência festiva. E não admira -- são de baixo custo e podem ser usadas ​​de muitas maneiras diferentes. Você pode criar aros e prendê-los ao teto, deixá-las soltas em tiras, fazer uma cortina em frente às janelas e fazê-los tremular como banners. O melhor de tudo, é fácil de fazer a sua própria decoração.

Instruções

A decoração com faixas de papel crepom dá um toque especial à diversão (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça a decoração para um chá de bebê usando como tema um brinquedo. Use faixas largas de papel crepom amarelo pendendo da janela, teto ou parede. Compre brinquedos pequenos, como patinhos de borracha, carrinhos, ou mini bichinhos de pelúcia. Amarre um brinquedo com fita em frente a cada faixa e suspenda em frente à faixa.

    Loading...
    Use brinquedos como tema para um chá de bebê (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Dê uma grande festa para adolescentes ou pré-adolescentes com faixas de papel crepom penduradas com pequenas fotos de celebridades impressas ou adesivos do tema escolhido. Por exemplo, você pode comprar adesivos do High School Musical com as fotos do elenco, que podem ser aplicadas às faixas de papel crepom, coladas na parede e penduradas verticalmente.

  3. Dê um chá de panela para a noiva antes do casamento, decorando com faixas feitas de flores e fitas. Certifique-se de usar as cores escolhidas para o casamento e comprar faixas de papel crepom que combinem. Você pode usar flores reais sem os caules. Passe um fio sob cada cada flor para conectá-las como colares havaianos, com cerca de um centímetro entre elas. Corte um pedaço de fita maior do que a faixa com as flores e enrole-a em frente às faixas, entre e em volta das flores. Você pode prender as flores à faixa com linha ou com um pouco de cola quente. Refrigere as flores levemente até momentos antes da festa. Você também pode usar flores de seda; neste caso pode colá-las às fitas.

  4. Faça faixas com conchas para festa com o tema de praia. Você pode colar as conchas em tiras largas e pendurá-las em arcos no salão de festas ou prendê-las às paredes acima de adereços de praia como boias salva-vidas, remos e esquis aquáticos.

  5. Compre letras e números grandes de papelão e costure-os às fitas ou cole-os no papel crepom. Soletrar "Feliz aniversário - 15 anos" ou "Olha quem já está quarentão (ona)" ou simplesmente usar números com a idade do aniversariante. Para pessoas de meia-idade e mais velhas, use faixas de papel crepom preto e enfeite-as com números grandes com a idade e adereços antigos, como óculos e bengalas.

  6. Prenda as decorações de maneiras diferentes. Por exemplo, pendure faixas no teto ou lustre sobre a mesa, use-as como guirlandas em uma escada, enrole-as de um lado a outro na haste da cortina ou de um lado a outro na lareira. Você pode até fazer mini-faixas com ornamentos especiais e arme-os sobre abajures. A decoração com faixas dará um toque festivo à decoração e certamente trará ótimos comentários.

  7. Prenda faixas de papel crepom a rolos de papel toalha vazios para usar como cabos e deixar que as crianças girem as faixas.

Loading...

O que você precisa

  • Tema
  • Papel crepom
  • Fitas
  • Ornamentos, letras, fotos
  • Flores
  • Agulha e linha
  • Cola
  • Fita adesiva
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...