Decorando bolsas de pano

Escrito por joanne thomas | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Decorando bolsas de pano
Decore sua bolsa de pano usando diferentes técnicas artesanais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma bolsa barata de pano simples poderá ser decorada de diversas formas, utilizando uma ou várias técnicas artesanais. Técnicas de tingimento, pintura de tecido, apliques, bordados e com adição de botões, acessórios e contas são apenas algumas das formas de decorar uma bolsa de pano. Para decorá-la com um simples enfeite ou transformá-la completamente com desenhos detalhados, uma bolsa de pano decorada é um projeto artesanal divertido e serve como um item funcional e uma incrível lembrança feita em casa.

Outras pessoas estão lendo

Pintura de tecido

Tintas para tecido estão disponíveis em uma grande variedade de cores em lojas de artesanato e poderão ser usadas de inúmeras formas para decorar uma bolsa de pano. Se você for um bom artista, a bolsa poderá funcionar como uma tela até mesmo para os desenhos mais elaborados. Se não for um bom artista, um padrão repetido de um motivo simples também poderá ser muito efetivo. Mesmo um desenho muito simples de círculos em poucas cores diferentes, dispersos sobre a superfície da bolsa, irá transformará-la em algo novo. Carimbos de borracha poderão ser usados com tinta para tecido e, atualmente, estão disponíveis em literalmente centenas de milhares de padrões e temas, em papelarias e lojas de artesanato.

Tingimento de tecido

Diferentes técnicas de tingimento manual poderão ser utilizadas para decorar uma bolsa de pano. Métodos de amarras para tingimento, com uma ou mais cores de corante, poderão produzir uma grande variedade de efeitos, incluindo círculos e faixas e, dependendo da palheta de cor escolhida, poderá variar do estilo hippie mais psicodélico ao formal e sofisticado. Técnicas de batique, utilizadas para decorar com um desenho em cera derretida antes do tingimento e da remoção da cera, resultarão em uma verdadeira e única bolsa decorada, permitindo que você mostre sua própria visão artística de forma pouco comum. Uma técnica de tingimento para um simples, porém bem atraente desenho, é o tingimento por imersão. Encha uma banheira de corante até um nível determinado e mergulhe apenas a parte superior ou inferior da bolsa nele. Ao secar, você poderá repetir o banho com outra cor, para mergulhar o outro lado da bolsa; ou ainda o mesmo lado em uma profundidade diferente, para a criação de faixas graduadas de cor.

Apliques

Padrões simples recortados de um tecido contrastante, como estrelas, corações, formas geométricas ou espirais, poderão ser aplicados a uma bolsa de pano com habilidades básicas de costura manual. Modelos, cores e vários tipos de tecido diferentes produzirão bolsas de aparência muito especial, do popular ao moderno ou elegante, dependendo da sua escolha; todos utilizando a mesma técnica base. Você poderá virar as bordas do tecido para baixo e costurar cuidadosamente, com pontos invisíveis muito pequenos para uma aparência sem costuras, ou ainda deixar as extremidades cruas, ou esfiapadas, decorando a linha externa com pespontos grossos e longos, usando poucos fios de linha para bordados.

Botões, atrativos e contas

Os departamentos de costura, scrapbooking, contas e botões, em lojas de artesanato, são repletos de noções que poderão ser usadas para decorar uma bolsa de pano e estão disponíveis em todos os estilos, formas e cores imagináveis. Os botões poderão ser utilizados para embelezar com grande efeito, especialmente considerando a grande variedade em que são encontrados. Você poderá comprar uma boa quantidade de botões iguais, ou todos de diferentes tipos, e costurar uma fileira em volta da parte superior da bolsa, cobri-la totalmente ou arrumar um cacho de botões em um de seus cantos. As contas podem ser usadas da mesma forma. Fitas, rendas e adornos com propósitos decorativos domésticos poderão ser adquiridos no comércio local e costurados na bolsa para decoração. Você poderá guarnecer as alças ou o topo da bolsa, ou criar um desenho de estilo livre na superfície, costurando-o no local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível