Mais
×

Como decorar seu estande para uma exposição ou feira de artesanatos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para muitos artistas e artesãos, convenções e feiras de artesanato são eventos importantes de negócio. Eles apresentam os produtos a possíveis compradores e criam uma sequência na indústria. Para preparar um estande ou uma mesa para exposição, crie um layout que coloque o foco em seus produtos. Seus elementos decorativos devem ser todos planejados para mostrar o artesanato, design e detalhes de suas peças para chamar a atenção do cliente.

Instruções

Seu estande deve exibir os produtos (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Cubra suas mesas ou balcões com tecido. Escolha uma cor e textura que complemente seu artesanato, mas sem ofuscá-los; procure por tecidos que combinem com o estande. Coloque o material para fora para que ele cubra a borda da mesa, mas não encoste no chão, onde os clientes possam tropeçar.

  2. Elabore uma experiência tridimensional no estande criando níveis para mostrar o seu artesanato. Coloque caixas envoltas em tecido nas mesas. Construa prateleiras em torno do interior do estande para apresentar produtos em diferentes alturas. Mostre suas peças de uma forma que demonstre como elas devem ser usadas; se você tem peças que podem ser penduradas, instale cilindros ou as hastes de cortina ao redor da borda do estande para pendurá-las em vez de colocá-las na mesa.

  3. Escolha uma iluminação que exiba melhor seus artesanatos. Use holofotes presos ao topo do estande para uma iluminação dramática. Você também pode selecionar luzes que complementem o clima do estande; para um aspecto acolhedor, por exemplo, opte por luminárias de chão. Arrume as luzes para que iluminem os detalhes de cada peça, principalmente se o seu trabalho é intricado ou as peças são muito pequenas.

  4. Adicione toques decorativos que aumentem os seus objetivos de negócios. Coloque bandejas simples, mas decorativas, para exibir peças menores, como um prato de prata com as bordas em relevo. Use uma caixa complementar na parte da frente do estande para mostrar seus cartões de visita. Se seu estande está organizado em torno de itens reconfortantes que trazem a sensação de casa, você também pode colocar uma bandeja de biscoitos frescos como um toque extra para atrair os clientes.

  5. Termine a decoração do estande com um grande banner e sinais variados. Pendure o banner a partir do topo do estande para que os clientes possam vê-lo, mesmo do outro lado do aposento. Use um que tenha o seu nome e uma breve descrição de seus produtos. Reforce sua marca e nome da empresa colocando pequenos sinais ao redor do estande.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article