Como decorar uma mesa de jantar com flores e velas

Escrito por melanie aves Google | Traduzido por nádia abreu
Como decorar uma mesa de jantar com flores e velas

Cores patrioticas, flores simples e um interessante vaso compõe a tema da decoração dessa mesa de jantar

Ryan McVay/Valueline/Getty Images

Um belo jantar é uma obra de arte. Gastar tempo para apresentar a festa em um adorável ambiente é tão importante para o sucesso do jantar como a culinária e os vinhos finos. Velas e flores dão estilo e luxo para qualquer mesa, formal ou casual. Antes de começar, considere o propósito do jantar, as cores do cômodo, os pratos e a toalha de mesa que irá cobrir a mesa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Vasos para flores
  • Tesouras ou facas afiadas
  • Pó para preservação de flores cortadas (opcional)
  • Espuma para flor (opcional)
  • Fita de florista (opcional)
  • Hastes para suporte de flores (opcional)
  • Porta-velas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Flores

  1. 1
    Às vezes arranjos de hastes muito longas atrapalham a conversa

    Thinkstock/Comstock/Getty Images

    Escolha as flores que vão transmitir o tema do jantar e complementar as cores da toalha de mesa. Selecione um número ímpar de botões de flores característico. Lembre-se de aparar o caule em um tamanho que eles não atrapalhem a conversa à mesa. Caules muito longos são às vezes arrumados em vasos altos que estendem-se por cima do jantar em situações formais.

  2. 2

    Escolha folhas verdes e flores com pequenos arbustos para completar os botões. As flores com arbustos compensam os botões e fazem com que o enfeite fique mais requintado quando observados. Folhas de limão, grama pelo de urso, eucalipto e samambaia são possíveis opções de folhas verdes. A opção mais comum é a gypsophila, mas, a vassoura escocesa, urze e flores do campo também são usadas.

  3. 3

    Escolha os vasos para as flores. Ele pode ser engenhoso, como uma abóbora oca com um vaso ou uma coleção vasos bem pequenos cada um com um botão de flor para um chá de bebê. O vaso pode ser um recipiente adaptado como, uma garrafa de café, um bule antigo ou uma caneca de alumínio. Para que fique bonito, o recipiente deve conter flores, folhas verdes e flores do campo em uma altura que possibilite a conversa.

  4. 4

    Prepare as flores, as folhas verdes e as flores do campo para o arranjo. Em água corrente fria, apare os caules a uma altura que não exceda 1 1/2 da altura do recipiente. Remova todas as folhas que se estenderem abaixo da linha da água. Encha o recipiente ao meio. Se desejar, coloque o pacote de preservação de flores cortadas que vêm com os buquês.

  5. 5

    Arrume as flores começando com os botões abertos e coloque no recipiente virando-as para todos os lados. Dependendo do recipiente use espuma para flores para que elas tenham mais sustentação. Outras opções incluem hastes de vidro ou fios com pelos. Coloque alguns galhos e folhas verdes para compensar os botões, mas cuidado para que não fique com um visual muito poluído.

    Velas

  1. 1
    Conjunto de velas baixas dão um efeito romântico

    Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

    Escolha velas com cores que harmonizem com as flores e a toalha de mesa. Branco é sempre uma opção encantadora se uma boa cor para combinar não estiver disponível. Velas altas em porta-velas altos proporcionam uma luz ambiente à mesa de jantar. Velas baixas em porta-velas baixos oferecem uma luz íntima, iluminando os rostos ao redor da mesa.

  2. 2

    Escolha porta-velas que expressem o tema e o humor do jantar. Porta-velas formais são tipicamente de prata, latão, cristal, porcelana ou estanho, enquanto porta-velas casuais são feitos de cerâmica, bronze, lata ou madeira. O formato e a altura das velas determina a altura e o formato dos porta-velas.

  3. 3

    Arrume as velas no espaço comum no centro da mesa entre a arrumação da mesa. Agrupe velas cilíndricas em grupos de um, três ou cinco dependendo do tamanho do espaço. Em números ímpares, agrupe velas pequenas redondas ou médias em recipientes baixos de vidro ou cerâmica na parte central da mesa ou coloque em frente a cada convidado. Os porta-velas podem ser colocados em grupos ou individualmente, para que a luz seja dividida igualmente à mesa.

Dicas & Advertências

  • Flores do campo e frutas vermelhas são arranjos sazonais charmosos, mas cuidado para não escolher variedades perigosas.
  • Toalhas de mesa em camadas dão uma rica superfície para flores e velas. Tente usar pedaços de quilt e renda sobre toalhas convencionais.
  • Considere usar velas flutuantes com flores e folhas verdes em tigelas de vidro para um enfeite de mesa rápido e charmoso.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media