×
Loading ...

Como fazer e decorar um rádio cassete de papelão

Atualizado em 20 julho, 2017

Decore uma festa temática sobre música com um rádio cassete aparentemente real, ou use o rádio cassete como um acessório para uma performance de escola especial. O rádio será construído com restos de papelão, tornando-o uma atividade simples e ambientalmente correta, de modo que crianças podem ajudar com as atividades manuais. Deixe a decoração mais bonita com auto-falantes que parecem autênticos, e ainda adicione mostradores e botões, feitos com restos de artesanato que existam em sua casa.

Instruções

Faça uma réplica simples de um rádio cassete para a mesa de centro da festa (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Recorte dois retângulos de papelão para fazer o topo e o fundo do rádio. Faça-os com tamanho de 15 cm por 60 cm. Corte dois retângulos para fazerem a parte da frente e de trás. Faça-os com 30 cm por 60 cm. Depois corte dois pedaços de 15 cm por 30 cm para fazer as duas partes finais de seu rádio.

    Loading...
  2. Coloque um dos retângulos de 15 cm por 60 cm em sua mesa de trabalho. Esse será o fundo do aparelho. Ponha uma linha de cola quente ao longo da borda de um dos lados compridos da base. Ponha verticalmente um pedaço de 30 por 60 cm na parte com cola e pressione com firmeza. Isso será a parte de trás do rádio cassete. Pegue um pedaço de 60 cm de fita crepe e disponha-o na junção interna de ambos os pedaços para reforçá-los.

  3. Coloque cola nas bordas laterais da base e ponha um retângulo de 15 por 30 cm em cada ponta. Corte dois pedaços de fita crepe, cada um com 15 cm, e cole ao longo das junções internas para reforçá-las.

  4. Ponha cola ao longo de toda a parte de cima das laterais e do lado de trás da caixa. Pressione o último retângulo de 15 por 60 cm na cola. Esse é o topo do rádio cassete. Pegue um pedaço de 15 por 60 cm de fita crepe e dois de 15 por 30 cm e cole-os nas junções internas para deixá-las mais resistentes.

  5. Corte mais um pedaço de papelão. Faça essa peça com 2 cm de largura por 20 cm de comprimento. Recorte duas aberturas no topo da caixa, em seu centro. Deixe um espaço de cerca de 10 cm entre essas aberturas. Passe as extremidades dessa tira de papelão pelas aberturas e use a fita crepe para prender cada ponta na parte interna do rádio cassete. Isso será a alça. O rádio agora está montado, faltando somente a parte da frente.

  6. Coloque o rádio cassete sobre jornais velhos em uma área bem ventilada e borrife a área externa da caixa com tinta metálica prateada. Ponha a última peça de 30 por 60 cm sobre o jornal e cubra-a com uma camada de tinta spray. Essa será a parte da frente da caixa. Deixe a tinta secar de acordo com as instruções do fabricante.

  7. Meça 5 cm a partir das laterais menores em direção ao centro na parte da frente do rádio cassete. A partir dessa medida, desenhe dois círculos com diâmetro de cerca de 10 cm e recorte-os. Corte duas peças da tela metálica preta em quadrados de 12 cm. Ponha-os no verso do papelão e coloque fita crepe nas bordas dos círculos recortados. Esses são os auto-falantes do rádio.

  8. Corte dois círculos de 2,5 cm de papelão e pinte-os com o spray de tinta preta. Deixe-os secar. Atravesse os clipes por cada círculo. Alfinete os clipes pela parte da frente do rádio, logo acima dos auto-falantes para criar os mostradores.

  9. Desenhe um retângulo no centro da parte frontal do rádio cassete com o marcador preto e pinte-os par fazer o compartimento de fita.

  10. Ponha cola em volta das bordas abertas do rádio e pressione a parte frontal contra a cola. Segure por pelo menos 30 segundos para deixar a cola aderir.

Loading...

Dicas

  • Você pode fazer com que o rádio pareça meigo para uma festa de criança se pintá-lo com uma cor mais viva, ao invés da prata, adicionando uma tela colorida e colando pompons.

O que você precisa

  • Folhas de papelão (ou uma caixa grande de papelão)
  • Pistola de cola quente
  • Bastão de cola
  • Fita crepe
  • Spray de tinta metálica prateada
  • Tela metálica preta
  • Spray de tinta preta
  • Clipes
  • Marcador preto
Loading ...
Loading ...