Mais
×

Como fazer um Degage no Balé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando estiver fazendo uma aula de balé, você fará exercícios envolvendo o degage tanto durante os trabalhos na barra como nas combinações do centro, sendo importante aprender esse passo básico desde cedo em seu treinamento.

Instruções

Faça um degage no balé (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o seu pé na quinta posição, levando o calcanhar do seu pé direito até o dedão do seu pé esquerdo e certificando-se de manter o pé direito na frente do esquerdo e de abrir os dois pés.

  2. Faça um tendu com seu pé direito deslizando-o para frente, junto ao chão, para apontar seu dedão para frente e mantenha a sua perna e pé direitos em rotação para fora enquanto faz o tendu.

  3. Levante o seu pé direito a alguns centímetros do chão para fazer o degage e depois volte-o para baixo e para a posição do tendu, com o pé em ponta e com o seu dedo tocando o chão. Deslize o seu pé direito de volta à quinta posição para completar o degage.

  4. Pratique o degage para a frente por diversas vezes até que você consiga levantar sua perna do chão e fechá-la na quinta posição e em um movimento rápido e leve.

  5. Faça degages para o lado e para trás quando você tiver o aprendido bem para a frente. Com seus pés em quinta posição e o pé direito fechado na frente, deslize-o para o lado e faça uma ponta com seu pé para atingir a posição do tendu e tire o seu pé apontado para o chão por alguns centímetros, deslizando-o depois de volta à quinta posição.

  6. Feche o seu pé direito para trás, para praticar o degage para trás. Depois de praticar algumas vezes para o lado e para trás, faça degages com a sua perna esquerda.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article