Mais
×

Como deixar os dentes mais brancos

Dentes brancos são sinal de uma boa saúde dental e beleza. Infelizmente, muitos alimentos podem causar manchas superficiais que não podem ser removidas somente escovando ou passando o fio dental. Enquanto um tratamento clareador seja a melhor opção, existem outras mais seguras e fáceis que você pode fazer em casa para tornar seus dentes mais brancos.

Instruções

Existem maneiras caseiras, seguras e fáceis para deixar os seus dentes mais brancos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Mergulhe a sua escova numa pequena quantidade de peróxido e então mergulhe-a no bicarbonato de sódio. Escove os seus dentes por pelo menos dois minutos e enxágue bem a boca. Depois, escove os seus dentes usando pasta de dente normal por pelo menos 30 segundos. Enquanto esse método é eficaz em ajudar a maioria das pessoas a conseguir um sorriso mais branco, você só deve usá-lo uma ou duas vezes por semana para evitar deixar os dentes sensíveis.

    Escove com peróxido e bicarbonato de sódio (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Coma bastante morango, que contem ácido málico, um agente branqueador natural que pode ser tão efetivo quanto branqueadores dentais de marca. Amasse o morango e aplique diretamente no dente para clarear o seu sorriso.

    Coma bastante morango (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  3. Esfregue o interior de uma casca de banana no seu dente todos os dias por pelo menos dois minutos antes de escová-lo.

    Esfregue casca de banana nos seus dentes todos os dias (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Bocheche um enxaguante bucal embranquecedor por pelo menos 60 segundos, duas vezes ao dia.

    Use um enxaguante bucal embranquecedor duas vezes ao dia (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Tome bebidas por um canudo para evitar machas superficiais.
  • Fumar amarela os seus dentes. Pare de fumar e mantenha o seu novo e claro sorriso.

Aviso

  • Evite produtos que deixem o seus dentes brancos mas criam problemas a longo prazo. Muitos produtos famosos receberam elogios na internet por produzir um sorriso mais branco, mas a maioria dos dentistas discorda das afirmações. Escovar os seus dentes com suco de limão, salmoura ou alvejante vai embranquecer o seu dente, mas os resultados são temporários e vêm com um alto custo. Suco de limão e alvejante podem desgastar o esmalte dos dentes e expor a dentina amarela por baixo, enquanto a salmoura destrói o delicado tecido das gengivas, o que pode fazer os seus dentes caírem. Se você está inseguro em relação à segurança dos seus produtos de branqueamento, fale com seu dentista.
  • Dentes sensíveis podem indicar sérias condições. Informe seu dentista se isso ocorrer.
  • Fale com o seu dentista antes de tentar embranquecer os seus dentes por conta própria.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Peróxido de hidrogênio
  • Morangos frescos
  • Cascas de banana
  • Enxaguante bucal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article