Como deixar o Word como editor de texto padrão do Windows

Escrito por aaron wein | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Microsoft Word 2010 e o WordPerfect X5, ambos lançados em 2010, são dois editores de textos que permitem ao usuário formatar e personalizar os documentos digitados no computador. O Windows 7 possibilita que os usuários escolham qual programa abrirá um determinado tipo de arquivo. Esse recurso pode ser utilizado para alterar a preferência pelo Word 2010 ou WordPerfect X5 na hora de abrir um documento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Para abrir o menu "Iniciar", aperte a tecla com o logotipo do Windows no teclado.

  2. 2

    Na lista do menu "Iniciar", clique em "Programas Padrão". O menu será fechado e uma nova janela se abrirá.

  3. 3

    Escolha "Definir os programas padrão" na janela que abriu.

  4. 4

    Dê um clique simples em Microsoft Word 2010 no painel esquerdo para destacar o programa.

  5. 5

    Escolha o botão "Definir esse programa como padrão", próximo ao canto inferior direito da janela.

  6. 6

    Escolha "OK" para finalizar a configuração do Word 2010 como programa padrão. O Word 2010 iniciará sempre que você abrir um arquivo que ele consiga executar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível