Mais
×

Como fazer dentes falsos com gesso

Atualizado em 17 abril, 2017

Dentes falsos são uma maneira fácil e rápida de mudar a aparência para o Dia das Bruxas ou para uma performance teatral. Fazer esses dentes em casa requer equipamentos especiais, mas é uma forma de criar diversas opções de formas, como presas de vampiro, dentes deformados, dentes de coelho ou outra forma que desejar. Uma vez criado o molde do dente, é possível guardá-lo e reutilizá-lo.

Instruções

Dentes falsos podem ser usados em diversas fantasias de Dia das Bruxas (liebe eines vampirs image by Angie Lingnau from Fotolia.com)
  1. Sente-se e coloque as placas de impressão nos dentes, mordendo levemente. Deixe o alginato secar por três minutos.

  2. Cuidadosamente remova as placas, movendo-as para desgrudar dos dentes. O alginato não ficará completamente duro.

  3. Preencha o molde com gesso. Deixe-o endurecer completamente antes de removê-lo do molde de alginato (leia as instruções do gesso para verificar o tempo de secagem) e use ferramentas de escultura para aparar imperfeições ou remover bolhas de ar.

  4. Utilize cera ou argila para criar o dente falso sobre o molde feito de gesso. Utilize as ferramentas de escultura para dar forma ao dente. Geralmente, é necessário cobrir os oito dentes da frente para cobrir todo o sorriso (e sem cola) para segurá-los no lugar.

  5. Faça um novo molde de dentes falsos usando alginato em uma pequena tigela. Deixe o novo molde secar por três minutos.

  6. Preencha o molde com acrílico para dentes e cuidadosamente empurre o molde de gesso já existente dentro dele. Isso criará uma versão de acrílico dos dentes falsos que se encaixarão sobre os reais. Não use gesso para fazê-los, pois ele danificará os seus dentes.

  7. Utilize tinta atóxica para colorir os dentes. Deixe o acrílico e a tinta secarem por pelo menos 45 minutos antes de usá-lo.

Aviso

  • Assegure-se de que os materiais usados não são tóxicos antes de colocá-los na boca. Assegure-se também de que os materiais são próprios para os dentes, evitando danificá-los.

O que você precisa

  • Placa de impressão dental preenchida com alginato
  • Alginato
  • Gesso de Paris
  • Ferramentas de escultura
  • Cera ou argila
  • Acrílicos de dentes
  • Tinta atóxica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article