×
Loading ...

Como ter um corte de cabelo com estilo coreano

Atualizado em 17 abril, 2017

Há dois cortes de cabelo básicos com estilo coreano: longo com franja para o lado e um corte curto, estilo joãozinho. As estrelas coreanas como a Yoon Eun Hye preferem um corte curto texturizado, pois ele exige baixa manutenção, mas ainda assim é feminino. Outras atrizes como Choi Ji-woo preferem cabelos mais longos. As franjas são comuns para homens e mulheres. Os homens coreanos costumam manter a parte de trás do cabelo curta, enquanto a parte da frente é acentuada por uma franja em longas camadas.

Instruções

Não corte o cabelo sozinha, peça para um cabeleireiro profissional cortar o seu cabelo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Corte de cabelo longo

  1. Corte uma franja longa que fique com cerca de 2,5 cm abaixo da linha dos olhos e jogue-a para o lado esquerdo ou direito do rosto.

    Loading...
  2. Use o alisador para cabelo se ele for encaracolado ou ondulado. Tente deixá-lo o mais liso possível. O cabelo coreano é naturalmente liso e elegante.

  3. Mexa um pouco no cabelo para dar uma encorpada nele. O cabelo liso tem tendência a cair reto.

  4. Passe um pouco de pomada na franja e nas pontas dos cabelos para criar uma textura oleosa. A maioria dos penteados coreanos é texturizada e dá mais personalidade ao estilo.

  5. Use um spray de cabelo para finalizar.

    Corte joãozinho (corte pixie)

  1. Faça um corte joãozinho (pixie). Peça ao cabeleireiro para adicionar algumas camadas de volume.

  2. Divida o cabelo um pouco para a esquerda ou direita. Jogue a franja na direção que você dividiu o cabelo. Por exemplo, se ele estiver um pouco para a direita, escove a franja nesse sentido.

  3. Separe mechas com pomada para obter uma aparência oleosa, com algumas mechas posicionadas cerca de meio centímetro de distância umas das outras.

  4. Passe um pouco de spray de cabelo para mantê-lo no lugar.

Loading...

Dicas

  • Leve uma foto do seu corte de cabelo coreano favorito para o cabeleireiro, para ter certeza de que você terá o corte certo.

Aviso

  • Não tente cortar o cabelo sozinha. Para melhores resultados, vá a um cabeleireiro profissional.

O que você precisa

  • Alisador de cabelo
  • Pomada
  • Spray de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...