Mais
×

Como depilar suas próprias costas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos homens e mulheres tomam a decisão de raspar os pelos das costas. Geralmente essa decisão é tomada por razões atléticas ou estéticas. Um corpo sem pelos pode diminuir o tempo na natação. E se você for um indivíduo naturalmente peludo, a depilação pode lhe tornar mais atraente para pessoas que preferem a pele sem pelos. Siga esses passos para aprender a depilar as próprias costas.

Instruções

O trabalho de depilar as costas se torna muito mais fácil com a presença de um parceiro para lhe ajudar (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare as suas costas para a depilação. Tome um banho quente para abrir os poros e soltar os pelos da pele. Faça isso por, pelo menos, 15 minutos.

  2. Massageie uma loção pré-barba na pele das suas costas. Se você possui alergias ou pele sensível, procure por loções que não tenham fragrância e que evitem alergias.

  3. Aplique o creme de barbear nas costas utilizando um pincel de barbear. O uso do pincel fará com que determinados pontos sejam mais fáceis de alcançar. O creme com o pincel também levanta os pelos facilitando o trabalho da lâmina de barbear.

  4. Comece a depilar pelo topo das costas e vá descendo. Pode ser mais fácil fazer isso, se você utilizar um espelho. Passe a mão por baixo do braço oposto e puxe a lâmina de barbear para baixo.

  5. Vá para o chuveiro novamente e enxágue as costas com água morna. Seque a pele gentilmente com uma toalha. Aplique uma loção pós barba para suavizar a pele.

Dicas

  • É sempre mais fácil depilar as costas com um parceiro. Mesmo que você seja extremamente flexível, existem partes que você não conseguirá alcançar.

O que você precisa

  • Lâmina de barbear
  • Loção pré-barba
  • Creme de barbear
  • Pincel de barbear
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article