O que fazer depois de deixar um arquivo de quarentena no Kaspersky

Escrito por kefa olang | Traduzido por victor almeida
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O que fazer depois de deixar um arquivo de quarentena no Kaspersky
Você pode apagar ou ter de volta os seus arquivos infectados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A quarentena é uma pasta que contém arquivos do antivírus Kaspersky ou o Kaspersky Internet Security, que não pode retirar os trojans maliciosos e vírus que ele pensa que existe. Ela contém cópias de backup de arquivos infectados. Os arquivos armazenados na pasta de quarentena podem ser apagados, reescaneados ou enviados para uma análise adicional para determinar a causa dos problemas.

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Restaure

Se você estiver usando o Kaspersky Antivírus ou o Kaspersky Internet Security, os arquivos em quarentena podem ser restaurados. Se você sabe que o arquivo detectado não é um malware, você pode restaurá-lo a partir da pasta de quarentena para a pasta original. Para restaurar um objeto, abra a sua ferramenta de segurança Kaspersky e, em seguida, abra a pasta Quarentena. Selecione os objetos que deseja restaurar para as suas pastas padrão e em seguida, clique no botão Restaurar. Por padrão, os arquivos são armazenados em quarentena por 30 dias antes de serem excluídos.

Laboratório do Kaspersky

Se você não tem certeza se determinados arquivos em quarentena são maliciosos, envie-os para o laboratório da Kaspersky Lab para análise. Quando você abrir a pasta Quarentena, clique nos arquivos que você deseja informações adicionais para, em seguida, clicar no botão "Enviar" ou "Enviar para Análise". O Kaspersky recomenda o envio de arquivos de análise que estejam listados como potencialmente perigosos a cada vez que você executa uma verificação do sistema.

Apague

Se um arquivo continua aparecendo na pasta Quarentena, apague-o. Os arquivos que não podem ser desinfectados representam um grande risco para o seu computador. Quando você abre a pasta Quarentena, selecione os arquivos que você quer se livrar e clique no botão "Excluir" para removê-los completamente. Se você não apagá-los, o programa de segurança o fará automaticamente em 30 dias.

Reescaneando

Se você ainda não tem certeza se um arquivo em quarentena é perigoso ou não, o Kaspersky permite examiná-lo novamente. A partir das definições do programa de segurança, permita que a quarentena seja reescaneada após a atualização, em seguida, execute a ferramenta de atualização. Quando você atualizar o seu programa de segurança, os arquivos em quarentena serão verificados novamente. Em alguns casos, a atualização permitirá que você determine se os arquivos em quarentena são perigosos ou não. Se os arquivos de quarentena ainda estão listados como sendo potencialmente perigosos, eles permanecerão na pasta.

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