Como desabilitar a edição em documentos do Word

Escrito por lily medina | Traduzido por rodrigo m. s. borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desabilitar a edição em documentos do Word
Uma vez que o documento tenha sido marcado como "Final", os outros não podem deletar nada nele (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Depois de concluir totalmente um documento, você vai querer que ele permaneça em sua forma final. Mesmo ao enviar o arquivo para outras pessoas para leitura, você não irá querer que eles o editem, deletem ou mudem alguma coisa, seja de propósito ou acidentalmente, de maneira maliciosa ou em um esforço para ajudar. Proteger o documento marcando-o como final ajuda a evitar problemas em potencial; isso mostra claramente que você não quer que ninguém o altere, impedindo automaticamente qualquer modificação.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique na aba "File" (Arquivo).

  2. 2

    Clique em "Info" na coluna da esquerda.

  3. 3

    Clique no ícone "Protect Document" (Proteger documento) abaixo do cabeçalho "Permissions" (Permissões).

  4. 4

    Clique em "Mark as Final" (Marcar como final) no menu suspenso.

  5. 5

    Clique em "OK" no pop-up que exibe "This document will be marked as final and then saved" (Este documento será marcado como final e depois salvo).

  6. 6

    Clique em "OK" no próximo menu pop-up, o qual confirma que o documento foi marcado como final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível