Mais
×

Como desabilitar o touchpad em um notebook Dell XPS

Atualizado em 23 março, 2017

Embora conveniente para a navegação, o touchpad pode ser um incômodo ao digitar em seu laptop Dell XPS. Um leve contato entre alguma parte da sua mão e o touchpad poderá mover o cursor para áreas imprevisíveis, o que poderá fazer o texto digitado aparecer no lugar errado. Para evitar esses problemas, desative-o. Alguns modelos de notebooks Dell XPS têm uma tecla de função especial para desativá-lo facilmente. No entanto, você também poderá fazê-lo através dos recursos do Windows.

Instruções

O touchpad ativado pode atrapalhar a digitação (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Tecla de função

  1. Ligue o notebook.

  2. Pressione a tecla de função do touchpad, localizada na linha superior do teclado. Essa tecla tem uma imagem de um touchpad com um "X" sobre ela.

  3. Para reativar o touchpad, pressione a tecla de função novamente.

    Método do Windows

  1. Conecte um mouse USB a uma porta USB disponível no seu laptop Dell XPS.

  2. Clique no botão "Iniciar" do Windows, digite "main.cpl" e pressione "Enter" para iniciar a janela de propriedades do mouse no Windows 7 ou Vista. No Windows XP, clique em "Iniciar", "Executar", digite "main.cpl" e pressione "Enter".

  3. Clique na guia "Dell Touchpad" na janela de propriedades do mouse.

  4. Clique na imagem do touchpad e em "Selecionar dispositivo".

  5. Marque a caixa ao lado de "Desativar touchpad/ponteiro quando o mouse USB externo estiver presente". Clique em "Aplicar" e em "OK."

Aviso

  • Conecte um mouse externo a seu computador se for usar o método do Windows para desabilitar o touchpad, senão a navegação poderá ser bastante prejudicada, e reabilitar o touchpad poderá tornar-se muito difícil.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article