Mais
×

Como desativar o Windows Defender pela Diretiva de Grupo

Atualizado em 19 julho, 2017

O Windows Defender é um aplicativo que tem funções semelhantes a um programa antivírus. Ele se adiciona automaticamente quando são instalados sistemas operacionais como Windows Vista ou Windows 7 e protege o computador contra spyware e outros tipos de vírus de computador. Se você quiser desabilitar o Windows Defender no seu computador, é possível fazer isso usando o “Local Group Policy Editor" (Editor de Diretiva de Grupo Local).

Instruções

O Windows Defender protege o seu computador contra vírus (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Abra o “Local Group Policy Editor” (Editor de Diretiva de Grupo Local). Clique em "Start" (Iniciar), digite “Edit Group Policy” (Editar Diretiva de Grupo) e pressione "Enter".

  2. Expanda as pastas de diretiva de grupo rotuladas como : “Computer Configuration” (Configuração do Computador), “Administrative Templates" (Modelos Administrativos), “Windows Components" (Componentes do Windows) e "Windows Defender" no painel de navegação à esquerda. Clique duas vezes nas pastas de diretiva de grupo para expandi-las.

  3. Clique em “Turn off Windows Defender” (Desligar o Windows Defender) no lado direito da janela, e depois clique em “Edit Policy Setting” (Editar configuração de diretiva) para abrir a caixa de diálogo “Turn off Windows Defender” (Desligar o Windows Defender).

  4. Clique no círculo ao lado de "Enabled" para desabilitar o Windows Defender.

  5. Clique em "Apply" (Aplicar) para salvar as configurações e clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo “Turn off Windows Defender” (Desligar o Windows Defender).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article