Descansos de prato de artesanato

Escrito por holly huntington | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descansos de prato de artesanato
Alguns descansos de prato precisam de mais tempo e habilidade para serem feitos do que outros (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)

Um descanso de prato pode proteger a mesa de jantar de danos provocados pelo calor de um prato ou travessa. Você também pode usá-lo para proteger o balcão da cozinha quando for tirar panelas quentes do forno ou fogão. Existem outras utilidades para os descansos de prato também. Uma peça decorativa pode chamar a atenção na cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Os descansos de prato geralmente são feitos de metal, como aço, ou de uma madeira durável, como bambu ou cortiça. Algumas peças são uma combinação de dois materiais, como um descanso de prato de madeira com centro de cortiça. A cerâmica também é usada para estas peças. Os descansos de prato podem ser finos ou espessos, pequenos ou grandes, e podem apoiar uma ou mais panelas. Você pode escolher entre diversas cores e desenhos diferentes, incluindo descansos de prato com monogramas. Alguns deles têm pequenos pés na parte de baixo, ergeuendo-os do tampo da mesa e evitando que o calor passe pela peça e chegue até a mesa. Outros descansos de prato se apoiam diretamente na mesa.

Utilidades

Você pode usar um descanso de prato como apoio para um vaso de plantas na mesa ou no chão. Eles servem como um pedestal para a peça de decoração central da mesa ou como uma plataforma para salgadinhos servidos no quarto. Além disso, descansos de prato feitos com uma moldura de madeira e um miolo de cortiça podem ser usados como decoração na parede ou como um pequeno quadro de avisos decorativo.

Exemplos de artesanato

Uma moldura preenchida com cortiça faz um descanso de pratos durável. Use uma pequena porta de um armário de cozinha velho, feita de madeira de lei, para obter um descanso de prato pré-fabricado. Pequenas portas de móveis velhos funcionam se a madeira for boa e sólida. A porta não precisa ser tão profunda a ponto de a cortiça ficar toda no interior, mas de fato precisa haver alguma profundidade e um fundo para a moldura da porta. Uma moldura quadrada de 30 cm precisará de cerca de 35 rolhas de cortiça para preenchê-la. Você pode colecionar as rolhas sozinho ou pedi-las em restaurantes antes da véspera de Ano Novo, por exemplo. Arrume as rolhas dentro da moldura como preferir, e depois remova-as para passar cola de artesanato antes de colocá-las de volta no lugar. Para uma moldura menos complicada, use um porta-retrato de madeira com uma peça de madeira no fundo e remova a face de vidro.

Consideração

Descansos de prato feitos de materiais que não sejam molduras de madeira pré-cortadas precisarão de mais materiais e habilidades para serem criados, como forjar ferro ou moldar argila ou cerâmica. Além disso, o acesso a fontes de calor especiais é necessário para estes tipos de peça. Todos os descansos de prato podem ser decorados, inclusive aqueles com moldura de madeira, que podem ser pintados com tinta acrílica – e isto inclui as rolhas. Porém, não pinte a cortiça que será usada como um descanso de pratos resistente ao calor. Para peças de cortiça que serão usadas como pedestais para vasos de plantas, acrescente uma camada de selante acrílico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível