×
Loading ...

Como descobrir o ciclo de trabalho de uma máquina de solda

A máquina de solda certa pode significar a diferença entre o trabalho feito ou o desperdício de tempo esperando entre uma solda e outra. É por isso que saber o seu ciclo de trabalho é fundamental. Um ciclo de 30% significa que determinada máquina pode soldar por três minutos em dez. Esses números podem não agradar muito um empresário. Obtenha as informações básicas de um equipamento de solda para poder calcular o seu ciclo de trabalho.

Instruções

As máquinas de solda não são feitas iguais (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Cálculo do ciclo de trabalho

  1. Encontre as seguintes informações básicas no manual e registro da máquina de solda: A = ciclo de trabalho ajustado, que geralmente é expresso em porcentagem; S = corrente específica da taxa do ciclo de trabalho. Ela é em amperes; I = corrente de solda desejada (ou real), expressa em amperes; R = taxa do ciclo de trabalho, expressa em porcentagem.

    Loading...
  2. Calcule esses números com a seguinte formula: A = (S / I) * X R (* significa o quadrado). Se a sua calculadora for um modelo mais básico, considere dividir S / I e elevar o seu resultado ao quadrado primeiro.

  3. A solução (A) informará a quantidade de tempo que uma máquina de solda poderá ser executada antes que ela precise ser pausada. Algumas máquinas podem não necessitar dessa pausa, o que para uma empresa pode ser a ideal. Se você ainda não fez a aquisição do seu equipamento, esse cálculo é uma ótima ferramenta para usar em sua seleção.

Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Calculadora
  • Manual de instruções da máquina

Referências

Loading ...
Loading ...