Mais
×

Como descobrir se um relógio Tag Heuer é falsificado

Atualizado em 19 julho, 2017

Identificar um relógio Tag Heuer falso nem sempre é fácil. Versões piratadas de relógios são fabricadas em todo o mundo. Réplicas baratas japonesas muitas vezes são mais fáceis de serem descobertas, mas cópias suíças podem levar você ao joalheiro para uma avaliação. A melhor forma de fugir destas cópias é comprando de um revendedor autorizado, mas, se por acaso você acabar comprando de alguma fonte não tão confiável, estes são os sinais que deve procurar.

Instruções

Relógios de luxo são copiados em todo o mundo (watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)

    Verificando se o relógio é falso

  1. Segure o relógio e preste atenção no peso, bem como em seu design. Repare no mostrador, ponteiros e pulseira.

  2. Preste atenção no movimento dos ponteiros. Um Tag Heuer autêntico apresenta um movimento suave do ponteiro menor, enquanto as réplicas tem um "tique" bem marcado. Em um relógio autêntico, o ponteiro parece deslizar, pois o "tique" na verdade ocorre internamente oito vezes por segundo.

  3. Preste atenção na impressão no mostrador do relógio. Caso seja autêntico, a fonte é bem nítida. Se parecer borrada ou impressa de qualquer jeito, não compre.

  4. Leve o relógio a uma joalheria. Se você não consegue determinar se o relógio é verdadeiro ou falso, fale com um joalheiro, que poderá observar a peça com mais detalhes.

Dicas

  • Siga seus instintos. Se você duvida da autenticidade do relógio, não compre. Confiar no joalheiro e pesquisar a empresa da qual você está comprando é imperativo. Sempre tome cuidado.

Aviso

  • Quando abordado por uma pessoa na rua carregando um monte de relógios e jurando que são todos autênticos, não compre. É muito improvável que você vá encontrar um relógio de qualidade por R$40,00 em uma esquina qualquer.

O que você precisa

  • Joalheiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article