Mais
×

Como desenhar uma bailarina

Bailarinas são dançarinas profissionais de balé, geralmente reconhecidas por seus saiotes exagerados, malhas coloridas e sapatilhas. Na maioria das artes visuais, são pintadas ou fotografadas em várias posições de balé. Bailarinas precisam se equilibrar e dançar nas pontas dos pés e se movimentar com elegância. Seguindo algumas diretrizes e criando a estrutura da pose de balé, você pode desenhar uma bailarina na ponta dos pés.

Instruções

Desenhe uma bailarina numa pose de balé criando antes uma estrutura da posição corporal (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Comece o desenho traçando um círculo de tamanho médio, que será a cabeça. Para fazer o pescoço, acrescente uma linha ligeiramente inclinada saindo do fundo do círculo.

  2. Coloque o lápis sobre o final do pescoço e desenhe outro círculo do mesmo tamanho da cabeça. Esse será o tórax da bailarina.

  3. Começando a partir do fundo do círculo do tórax, trace outra linha inclinada para representar a cintura. No final desta, desenhe um círculo ligeiramente maior. Essa será a parte inferior do torso. Você deverá ter no papel a cabeça, o pescoço e o torso.

  4. Desenhe uma linha comprida sob a parte inferior do corpo e uma linha comprida estendendo-se para o lado. São as pernas da bailarina, equilibrando-se em uma perna.

  5. Desenhe duas linhas curtas a partir do tórax para representar os braços da bailarina.

  6. Estruture melhor os membros da bailarina, acrescentando formas ovais aos braços e pernas. Acrescente duas para cada perna e duas para cada braço.

  7. Deixe o pescoço mais grosso, adicionando uma segunda linha. Use linhas finas para desenhar o cabelo da bailarina soprando ao vento.

  8. Esboce um olho e uma orelha. Você estará observando o rosto da bailarina de perfil. Adicione um nariz abaixo do olho.

  9. Esboce cinco dedos abertos nas mãos de cada braço. Desenhe as sapatilhas, acrescentando formas ovais menores às extremidades de cada perna.

  10. Para fazer o saiote, desenhe um contorno em forma de vestido que se estenda para fora na parte inferior do corpo da bailarina.

  11. Preencha o torso da bailarina, desenhando uma forma curva ao redor da cintura e do círculo do tórax. Agora o esboço deverá estar mais preenchido.

  12. Acrescente os detalhes da bailarina, desenhando babados no saiote, áreas sombreadas ou padrões. Lembre de fazer o contorno das sapatilhas e desenhar algumas linhas nos tornozelos e laço da sapatilha. Apague as linhas do esboço que ainda estiverem visíveis.

Dicas

  • Use uma foto como referência. Isso ajudará a desenhar corretamente o corpo da bailarina na pose escolhida.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Borracha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article