Mais
×

Como desenhar uma bota

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando cai a neve, seu personagem pode querer usar algo mais pesado que sapatos. Existem botas de todo tipo, mas o básico de uma bota normalmente varia pouco. Botas podem parecer complicadas, mas são formadas por linhas simples que são fáceis de desenhar.

Instruções

Bota (All drawings by Charles)
  1. Desenhe um oval diagonal na base da bota. Desenhe um meio-oval para a parte de cima. No topo desse segundo oval, desenhe uma curva arredondada para baixo. Esse meio-oval do topo deve parecer mais ou menos um copo.

    Passo 1
  2. Desenhe o topo da bota como um retângulo com os cantos arredondados. Desenhe uma curva sob a base da bota que siga o mesmo formato que a parte de baixo da base do pé. Essa será a sola.

    Passo 2
  3. Desenhe linhas curvas para conectar as partes do topo e do meio da bota. Desenhe linhas curvas para conectar a parte de baixo e a do meio também. Se uma linha for desenhada com uma curva para desenho, a bota vai parecer grande demais para o pé e se a curva for para fora, a bota vai parecer estufada.

    Passo 3
  4. Apague a parte de baixo da forma do meio e a parte de cima da forma de baixo. Essas linhas guias não são mais necessárias.

    Passo 4
  5. Comece a adicionar detalhes. Diferentes botas têm diferentes detalhes. Para esta bota, desenhe uma língua no topo que pareça um retângulo fino com uma curva no topo. Desenhe as costuras nas laterais.

    Passo 5
  6. Acrescente o cadarço à bota com linhas se entrecruzando.

    Passo 6

Dicas

  • Veja imagens de botas para referência. Botas têm muitos designs diferentes.

O que você precisa

  • Lápis
  • Borracha
  • Papel
  • ou
  • Tablet gráfico
  • Programa gráfico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article