Mais
×

Como desenhar um coração em papel quadriculado

Atualizado em 17 abril, 2017

O método de desenho quadriculado permite que você reproduza uma imagem precisamente. Ele também pode ser utilizado para aumentar ou diminuir uma imagem enquanto mantém suas proporções originais.

Instruções

O método de desenho quadriculado requer foco e atenção aos detalhes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use a régua para desenhar uma grade em todo o comprimento e largura de sua imagem referencial de coração. Isso a quebrará em várias séries de imagens menores.

  2. Copie a grade da foto referencial no papel quadriculado utilizando o lápis e a régua. Use as linhas impressas no papel como referência, os quadrados que você desenha têm que ser uniformemente espaçados e perfeitamente quadrados. Eles podem ter o tamanho que você escolher, mas devem ser geometricamente corretos e todos do mesmo tamanho para que o coração que você desenhar não fique destorcido.

  3. Desenhe seu coração. Foque em um quadrado da imagem impressa e desenhe o conteúdo dele em sua posição adequada no papel quadriculado, faça isso para cada quadrado da grade. Desenhe exatamente o que você vê em cada quadrado, apesar do que você achar que o coração deva parecer. Seu desenho final será extremamente próximo, se não exatamente o mesmo, da imagem referencial.

  4. Use a borracha para eliminar as linhas da grade que você desenhou no papel quadriculado. Retoque o que for preciso, mas não corrija seu trabalho em excesso. Seu coração está completo.

O que você precisa

  • Régua
  • Lápis
  • Borracha
  • Papel quadriculado
  • Imagem impressa de um coração
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article