Como desenhar um corpo feminino

Escrito por maxfield carroll | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Desenhar a figura feminina é uma das tarefas mais desafiadoras na ilustração. A chave para acertar é a observação cuidadosa do posicionamento e proporções das partes do corpo. As relações entre essas formas diferem grandemente entre o corpo masculino e o feminino. Pratique o desenho simples de uma figura de pé para começar e use um modelo ou uma fotografia como referência sempre que possível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Marque a área do papel onde a figura feminina estará. Divida o comprimento em oito espaços iguais, com linhas diretrizes suaves. Estes espaços são a unidade padrão de sua figura, denominados "cabeças" porque a cabeça é desenhada como uma figura oval preenchendo o espaço superior. Desenhe a massa de cabelo como uma forma inteira. Não tente desenhar fios de cabelo individuais.

  2. 2

    Construa a parte superior do tronco, traçando uma diretriz triangular a partir dos ombros para baixo, apontando para o umbigo. Os ombros começam a 1/3 de uma "cabeça" a partir da parte inferior do queixo, e têm duas "cabeças" de largura. De axila a axila tem-se 1 1/2 "cabeças" de largura. Os cotovelos e cintura coincidem em um ponto a três "cabeças" do topo. Desenhe o pescoço para ligar o corpo à cabeça.

  3. 3

    Construa a parte inferior do torso com uma linha de guia circular, de 1 1/2 "cabeças" de largura. Este círculo é centrado no ponto médio de toda a figura, a quatro "cabeças" de cada extremidade.

  4. 4

    Desenhe o torso com o triângulo e círculo como guias. A caixa torácica diminui das axilas até a cintura, estreitando-se a uma "cabeça" de largura. Os seios são suspensos a meio caminho entre o topo dos ombros e a cintura. O umbigo é um pouco abaixo da cintura.

  5. 5

    Desenhe o restante do tronco com linhas da cintura e se espalhando para 1 1/2 "cabeças" de largura até os quadris, a cerca de metade da figura. O tronco tem cerca de 2 "cabeças" de comprimento, estendendo-se desde os ombros até os quadris.

  6. 6

    Trace as diretrizes para posicionar os membros e articulações. Estenda o desenho dos braços dos cotovelos até os pulsos, no ponto médio do corpo. Os pulsos devem ficar no mesmo nível da virilha. Braços são desenhados com 1/4 de "cabeça" de espessura cada, afinando suavemente até as articulações. Evite desenhar os ângulos muito agudos e os músculos proeminentes, pois características que uma figura masculina apresenta.

  7. 7

    Desenhe as mãos em formas ovais cônicas, com 1/2 "cabeça" de comprimento. A palma da mão deve compor a metade do comprimento, e os dedos, a metade restante. Adicione os polegares para completar as mãos. Mãos femininas são mais delicadas do que as masculinas. Coloque as pontas dos dedos das mãos no mesmo nível do ponto médio das coxas.

  8. 8

    Desenhe as coxas com 3/4 de uma "cabeça" grossa, arredondando para dentro em direção aos joelhos. Este arredondamento é muito mais pronunciado do que na figura masculina. Os joelhos são desenhados no local a duas "cabeças" dos pés. A partir dos joelhos, as panturrilhas atarraxam drasticamente para os tornozelos a cerca de 1/4 de "cabeça" a partir da parte inferior do pé. Conclua a figura desenhando os pés na parte inferior. Construa cada pé com uma bola no calcanhar e uma forma de cunha afinando para os dedos dos pés, a cerca de 3/4 de "cabeça" de comprimento. As pernas têm normalmente 3 1/2 "cabeças" de comprimento.

  9. 9

    Apague as linhas de rascunho e marcas de guia.

Dicas & Advertências

  • Observe as mudanças na largura dos ombros até a cintura e os quadris. Esta é a forma distinta de "ampulheta", que define a forma feminina.
  • O corpo feminino tem o tecido mais macio do que o masculino. Em posição sentada ou deitada, as coxas e nádegas femininas se espalham, ficando mais largas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível